27 de set. de 2017

SINOPSE: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Resenha
Depois da experiência maravilhosa de ler F*ck Love resolvi embarcar no mundo insano da autora Tarryn Fisher, A Oportunista é o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras, e só pelo nome da trilogia já podemos ter uma ideia do quão louca é esta trilogia. Então bora falar de A Oportunista.

"Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente. Eu vejo uma dessas coisas neste momento, um sobrevivente do meu amor cáustico e doentio. Ele está a cem metros de mim, conferindo velhos discos."



Olá Bookaholics!! Quero que atire a primeira pedra quem nunca assistiu a nenhum episódio de Scooby-Doo! (atira não gente!)

Scooby-Doo! Mystery Incorporated (no Brasil Scooby-Doo! Mistério, S/A. também conhecido como Scooby-Doo! Mystery, Inc) é a décima primeira encarnação da franquia animada de sucesso Scooby-Doo criada pela Hanna-Barbera, sendo a primeira encarnação à não ser exibida no tradicional, sábado de manhã. A série é produzida pela Warner Bros. Animation e exibida pelo Cartoon Network, tendo estreado nos Estados Unidos no dia 5 de abril de 2010. A série, foi realizada até 5 de abril de 2013, com duas temporadas e cinqüenta e dois episódios, com um total de vinte e seis episódios por temporada.

Sou uma fã de Scooby-Doo desde sempre, sério nem lembro quando comecei a assistir, e há algum tempo conheci a série Scooby-Doo Mistério S.A. - Baia Cristal, e me apaixonei completamente!



A série conta o inicio dessa turminha de detetives, com muita ação, mistério e dramas adolescentes. Com apenas duas temporadas,a série trás o maior dos mistérios, Baia Cristal, cidade natal dos protagonistas, é uma cidade assombrada, o mal reside ali tornando as pessoas más e manipuladoras, fazendo com que os mistérios mais bizarros vão se desenrolando conforme os episódios vão passando.



A turma do Scooby é levada a descobrir o derradeiro mistério, e conforme os episódios passam a história de Baia Cristal vai se tornando mais e mais sombria. Afinal eles descobrem que não são a primeira turma a se unir e desvendar misterios, uma entidade do mal influencia por anos e anos grupos de 4 humanos e um animal a desvendar mistérios e buscar por um tesouro amaldiçoado, e vai caber a turma desvendar e destruir essa grande entidade.

Toda a trama da série é muito bem trabalhada, sempre com um pouco de humor pois é voltada para o publico infantil. A Mistério S.A. original é a causadora de muitas das tramas que a nova Mistério S.A. precisa resolver, trazendo grandes revelações e muito mais mistério a tudo. É a minha série preferida de Scooby-Doo, e se não me engano a primeira com episódios contínuos.

Então Galerinha é isso que queria mostrar para vocês hoje! Já assistiram essa série? Pretendem assistir? Deixe a sua opinião!





23 de set. de 2017

Sinopse: Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, já que na série passada, restou apenas Aang de último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City, uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti-dominadores que ameaça estourar. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha Mako, Bolin, Asami Sato e Lin Bei Fong.


Acho que não é misterio para ninguém que sou uma grande fã de animes e desenhos animados, eu sou uma fã de Avatar, assisti toda A Lenda de Aang, porém tinha certo receio de assistir A Lenda de Korra e me decepcionar, o que não aconteceu, assisti toda a primeira temporada em um dia e ela me relembrou porque gostava tanto de Avatar.
A primeira temporada é um tanto introdutória para aqueles que não conhecem o universo em que se passa.
a-lenda-de-korra
Korra é a Avatar da vez, renascida na Tribo da água do Sul ela é treinada nos elementos, Agua, Fogo e Terra sem sair de sua terra natal, resta aprender o elemento Ar, porém, não existem muitos dobradores de ar vivos, e o único que pode treina-la é Tenzin, um dos filhos do Avatar Aang.

Sinopse: Essa é uma história de amor e obsessão. E de purgação, devastação, crueza. No centro dos acontecimentos estão a voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Rude nos modos e afetos, rejeitado e humilhado, ele aprende a odiar, mas com Catherine desenvolve uma relação de paixão, simbiose e também perversidade. Nada destruirá a essência desse laço, porém quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta. Caro leitor, você está prestes a adentrar o Inferno. Mas não hesite: a viagem valerá cada segundo. Com um olhar sensível e agudo, Emily Brontë fez de O Morro dos Ventos Uivantes um retrato comovente e um estudo da degradação humana provocada pelas armadilhas do destino. 

Resenha

Oláááá, hoje vim conversar a respeito de O Morro dos Ventos Uivantes e creio que será uma missão muito difícil. Lembrando sempre que trago apenas as minhas impressões mas gostaria muito de comentar sobre esse livro.

Vejam só, O Morro é um livro curioso sabe? A história é viciante do inicio ao fim, e não é uma história feliz, os personagens são simplesmente detestáveis !!! Talvez se salve o inquilino (um de nossos narradores) e Edgar Linton (Leia e descubra).

Sabemos que a bagagem que cada um carrega transforma as pessoas, situações difíceis impostas em determinados percursos de nossa vida, mas não consigo justificar com isso as ações de Heathcliff. 

Eu não vi amor, eu vi doença, pessoas extremamente doentes participam dessa narrativa, e por horas isso me deixava apavorada. Ao mesmo tempo a gente se depara com um lado do ser humano que existe, o lado que é capaz de tudo, mesmo que não seja encontrado com facilidade (Graças a Deus) em nome daquilo que se quer. 

22 de set. de 2017

(Todas as imagens foram retiradas da biblioteca do Google)


Oláááááá, como estão vocês? Estou com saudades de escrever por aqui *-*


Hoje vim conversar com vocês sobre o filme IT - A Coisa, baseado em um belo calhamaço de Stephen King (que dia 21/09 fez aniversário!! Happy Birthday Tio Steph).

Antes de começar, aquele recadinho básico: Não sou especialista em cinema, está é minha opinião como espectadora que gosta bastante de passar um tempo na sala do cinema assim como ficar com a cara enfiada em um livro. E principalmente essa é a MINHA opinião, e minhas impressões certo? Cada um tem uma experiência diferente e isso que é bacana :)

Não vou mentir pra vocês quando fui ao cinema minhas expectativas estavam nas alturas, custei a conseguir ingresso pois estava em geral esgotado. No feriado me dirigi ao cinema e surgiu a oportunidade tão aguardada. Suei frio na fila, sou aquele tipo de pessoa que se tem um feliz palhaço na calçada eu dou a volta na quadra, em festa infantil se chega perto de mim eu choro... imaginei que morreria de medo, mesmo conhecendo a história pois já li o livro... não foi o que aconteceu.


Essa foi uma das adaptações mais fiel ao livro que conheci, mas o que eu esperava sentir ao ver a história na telona com certeza foi frustrado. Parece confuso, mas acreditei que ao levar um filme que fala sobre o medo e classificado como terror, esperei algo mais assustador. O que encontrei na verdade foi um filme para entretenimento e boas risadas, com uma lição bem bacana sobre amizade e união, que fala sobre medo e traumas.
Eu particularmente não me assustei com as cenas que deveria, ao contrário, fiquei lá com cara de nada. Acho que estou ficando muito cética...

Pennywise que esperava me matar do coração, achei ele engraçado (???), comentaram que ele é mais assustador na parte 2 e eu concordo, mas mesmo assim, pela proposta eu queria tremer e chorar feito um bebê e não dar risada.


Ai gente espero sinceramente que vocês estejam me entendendo...


No geral é um bom filme para passar o tempo, mas ainda prefiro me aventurar nas mais de mil páginas do livro, minha imaginação ainda é a melhor arma para diversão.
Um beijoooo e até mais <3


Vamos flutuar?


20 de set. de 2017


SINOPSE: Passaram-se vários anos desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Separada do continente por uma faixa de 1km de mar atlântico, a ilha surge como um ambiente seguro para as novas gerações, e distante das ameaças da Senhora dos Mortos e sua horda de zumbis.
Desde então, muitas coisas mudaram. Personagens importantes morreram e novos combatentes foram treinados para erguer a comunidade e recriar o sistema de administração e leis. Parecia que o mundo estava retomando o seu curso de paz.
Os habitantes de Ilhabela tinham agora formas mais seguras de lidar com os zumbis, então descobrem que alguns zumbis também mudaram. A forma de contaminação se torna mais rápida. Eles estão mais selvagens, ágeis e violentos. Deixe-nos apresentar uma evolução dentre os próprios mortos vivos...
E este não é o único novo problema. Com a reorganização da sociedade, o poder retoma o seu valor, e isto também, atrai ainda mais perigos. Há uma grande espera pelo reencontro das irmãs, Isabel e Jezebel. Este livro traz o surgimento de uma nova era, cruel e implacável, onde a perseverança dos sobreviventes e seus líderes será testada de forma muito diferente. Um livro cheio de reviravoltas, de movimentos bruscos, de cenas impensáveis.

Resenha
Olá galera linda! Chegamos ao ultimo volume publicado da série As Crônicas dos Mortos! E se você pensa que a coisa esfriou está muito enganado! A cada volume a série vai ficando mais intensa e eu não tenho nada a reclamar sobre isso!
"Deixai toda a esperança, ó vós que entrais!"- A Divina comédia, Dante Alighieri

O que esperar de um livro que dá entrada com essa citação maravilhosa de A Divina comédia? É obvio que este livro teria a tendência a ser um dos melhores, senão o melhor.

Em cada um dos três livros anteriores tínhamos um foco, em O Vale dos o 'surgimento' dos zumbis, o desespero, em A Batalha dos Mortos o foco está no caráter humano e na luta pela sobrevivência (entre os humanos) e em A Senhora dos Mortos contamos com o elemento sobrenatural, tornando a trama muito mais interessante. Então o que esperar de A Ilha dos Mortos?

18 de set. de 2017

Hoje é o dia das grandes novidades!! E tem mais uma linda novidade! O livro O casamento de Victor promete ser incrível e inesquecível, já ouviram falar de casamento vermelho? Então é isso que estou esperando desse livro maravilhosamente pensado!


O suspense “O casamento” de Victor Bonini chega as livrarias em outubro

Uma grande festa. Todos planejaram para fazer daquele dia o mais inesquecível de suas vidas. Inclusive um assassino.

Gente!!! Para tudo e foca aqui comigo! 
Olha essa super novidade que está chegando na Faro Editorial, e tá chegando com exclusividade para a alegria de todos nós!! Depois do sucesso arrasador de Big Rock vem aí Mister O para quebrar de vez com nossos corações!



Chega ao Brasil “Mister O”, segundo romance de Lauren Bakely

Adorada pelos leitores por seus romances narrados pelo ponto de vista masculino, Lauren lança seu segundo livro pela Faro Editorial

Sem dúvida, vicieime em ser generoso, mas cheguem mais perto e vocês descobrirão um homem com um exterior excitante, um trabalho do cacete, um humor afiado e um coração de ouro. Sim, a vida pode ser boa…”


17 de set. de 2017

Novidade na Amazon!! Aranhas Moto Clube é o segundo livro da série Mulheres no Poder da autora Mari Sales.

SINOPSE: Ter um relacionamento afetivo nunca foi preferência na vida de Rachel Collins. Seu trabalho e seu irmão eram as únicas prioridades, até que seu caminho cruza com o de Victor Aranha em um tribunal, em lados opostos. O homem de postura arrogante e confiante, presidente de um Moto Clube, abalou os planos da advogada.
Tempos depois, os dois se encontram informalmente e a chama adormecida se acende. Prudente e competente, Rachel acaba em conflito de interesses ao ser convidada por Victor, para uma noite sem compromisso. O lado pessoal dos dois estava pronto para colocar em risco tudo o que construíram.
Ela seguia as leis. Ele as quebrava.
Victor precisa de assessoria jurídica, e claro que convoca a atrevida Rachel Collins. Tentada pelo desafio, acaba envolvida em muito mais do que suas teias, mas no lado obscuro do Aranhas Moto Clube.




11 de set. de 2017


SINOPSE: Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!


Resenha
Voltei aqui com o terceiro livro dessa série MA-RA-VI-LHO-SA e só tenho a dizer: UAU!! Rodrigo conseguiu se superar nesse volume! Antes de qualquer coisa leia o aviso abaixo ꜜꜜꜜ

A Resenha pode conter Spoilers dos livros O Vale dos Mortos, A Batalha dos Mortos e Elevador 16.

No terceiro livro da Série As Crônicas dos Mortos já começamos com uma 'prévia' do que provavelmente está por vir, uma grande batalha está por vir e agora não é contra outros humanos.

"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como um dragão." - Apocalipse (13,11)
Após o desenrolar dos fatos em A batalha dos Mortos (muito tiro, porrada e bomba) nos deparamos com um novo vilão, uma nova vilã na verdade, e por incrível que pareça ela é um dos zumbis.

7 de set. de 2017

SINOPSE: A única coisa que podemos fazer com o tempo é escolher o que fazer com ele. Na busca pela faísca da criação da sua arte, que ele persegue pelas noites como uma estrela guia, Humberto Gessinger nos mostra em seu novo livro de crônicas que fazer um segundo valer a pena leva tempo. Um tempo que, às vezes, não queremos ter. Um tempo que não podemos parar nem fazer andar mais rápido. Não é tão fácil quanto parece encontrar um instante mágico, o centro da nossa originalidade, do nosso talento, e manter a conexão com ele. Leva mais do que 600 anos de estudo. Leva 6 segundos de atenção.

Resenha
“Algumas pessoas levam muito a sério esse lance de janela de oportunidade. Correm ofegantes sob a angústia de que a passagem se feche a qualquer momento; de que seja a única e nunca mais se abra. Nessa ansiedade, acabam fechando – além da janela – os olhos para caminhos alternativos”

Hoje venho falar de um livro muito legal que recebi da Editora Belas Letras, estou longe de ser uma fanática por Humberto Gessinger, sou uma admiradora, que curte algumas de suas músicas.

Em Seis Segundos de Atenção temos um pouco mais "1berto" são cronicas que ele escreveu sobre si, sobre suas musicas e sobre o mundo a sua volta.

"Nada me parece ser tão definitivo na vida. Ok, ok, tens razão: a morte é. Mas a maneira como nos relacionamos com ela, não. São várias as variáveis, sempre. E bastou terminar a frase anterior para que essas variáveis já sejam outras."
Eu sou muito fã de crônicas e Seis segundos de atenção me deixou bem satisfeita neste quesito, além das crônicas contamos com algumas letras de músicas e um caprichado serviço editorial.

5 de set. de 2017

Neste domingo (03/09) tivemos mais uma vez na cidade de Pelotas um grande encontro de fãs de Harry Potter, O Hogwarts in Fest.



O evento já está na sua quarta edição e a tendência é continuar. Organizado pelos membros do fã Clube PotterPel, que já esta em atividade há 9 anos na cidade, Hogwarts in fest é o maior evento temático de Harry Potter da zona sul.

Com várias atividades voltadas para os fãs a tarde de domingo foi mágica, com aulas de magia, quiz de Harry Potter, concurso Cosplay, além de várias lojas com Varinhas, vestes, quadros e uma copa que contava com Suco de abobora, feijõezinhos de todos os sabores, cerveja amanteigada e sapos de chocolate.

Na chegada já nos deparávamos com um dementador:

Foto: Rogério Bittencourt
Uma Grande exposição com os colecionáveis dos organizadores encantou aos visitantes:
Foto: Rogério Bittencourt
Foto: Rogério Bittencourt
Foto: Rogério Bittencourt
Foto: Rogério Bittencourt

Foto: Rogério Bittencourt

Foto: Rogério Bittencourt

Foto: Rogério Bittencourt

Foto: Rogério Bittencourt

Foto: Rogério Bittencourt
Toda a apresentação do evento estava impecável pensada para os fãs, com toda a magia que os fãs da série merecem!

No Próximo Post vocês irão ver um pouco mais dos cosplayers e mais alguns detalhes do evento! Fique ligado.





4 de set. de 2017


SINOPSE: Estamos em 2017.

Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados. 
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 


Resenha

Elevador 16 é um conto da série As Crônicas dos Mortos e deve ser lido preferencialmente antes do 3º livro, A Senhora dos Mortos. Ele se passa ao mesmo tempo dos acontecimentos ocorridos em O Vale dos Mortos, no inicio da pandemia causada pela passagem do Planeta Absinto.