8.02.2017

[RESENHA #90] F*ck Love - Louco Amor

SINOPSE: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

RESENHA

Quando comecei a ler Fuck Love não imaginava a gama de emoções que iria sentir, não esperava me apaixonar pela Helena, louca, viciada em Harry Potter e que não sabia o que fazer da própria vida.

Helena tem um sonho vivido, com o namorado da sua melhor amiga e depois disso enlouquece ao pensar nas possibilidades, no sonho ela é casada com ele, tem filhos e é muito apaixonada. A partir dai ela começa a prestar mais atenção em Kit e percebe que eles tem muito em comum.

"- Helena, eu me apaixonei por você no dia em que você se descobriu. Você nem mesmo era minha ainda."

O problema é que Helena não pode investir em uma relação fadada ao fracasso, afinal ele é o namorado da sua melhor amiga, ela não pode se apaixonar por ele, não pode! Mas quem disse que podemos mandar no coração?

"Na vida existem limites claros e sólidos, que jamais deveriam ser transpostos. Fantasiar um relacionamento com o namorado da melhor amiga é um desses limites."
Kit também começa a dar sinais de que gosta dela, porém ela sabe que isso é errado. Della sempre foi sua amiga e começa a ficar desconfiada. Helena fica perdida na vida e começa a tentar e descobrir seus talentos, seus dons.

Ela vai em busca da sua descoberta.

Ahhh meu Deus que livro! Que livro! Entre toda a reflexão de FODA-SE O AMOR a muito sobre descobrir a si mesmo e dar um tempo para mente e coração.

"- É por isso que fazemos arte,Helena - Greer responde. - Arte é a guerra contra o que nós não escolhemos sentir. É a batalha da cor, das palavras, dos sons e da forma, uma batalha furiosa a favor ou contra o amor."

Eu não gostei de Della, desde o inicio, senti nela aquela pessoa que suga a vida dos outros sem dó, e apesar do sofrimento pelo qual ela passa não consegui gostar dela. Kit foi outro ponto chave nas minhas dúvidas, fiquei dividida por um bom tempo entre odiar as atitudes dele, ter pena do sofrimento que ele causava em Helena e gostar dele por tentar ser o melhor que poderia para todos.

Quando eles tentam ficar um tempo juntos me deixou com uma sensação ruim, apesar de Kit e Della estarem tecnicamente separados eu não consegui aceitar bem. Kit não havia posto um fim a tudo e isso me deixou bem incomodada.

"- Talvez as pessoas que tenham experimentado verdades demais na vida. Ou as que experimentaram muito pouco. Ou as pessoas que são superficiais demais para apreciar as possibilidades tremendas que a verdade traz."

Tem muita coisa boa, muitas reviravoltas, personagens e locais maravilhosos neste livro. Me senti acolhida com os lugares que visitamos com Helena, é incrivel!

E as referencias a Harry Potter? MDS já amo a Tarryn só pelas referencias deste livro! 

A edição é maravilhosa, com detalhes lindos e bem acabada, a capa é linda e a contracapa causou certo alvoroço com um desafio lançado no instagram pela editora. A minha foto está aqui ;)

#desafiofucklove



MINHA NOTA

FICHA TÉCNICA 
Autor: Tarryn Fisher
N° de Páginas: 288
Skoob: F*ck Love
Editora: Faro Editorial
Onde ComprarSubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon

Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial


3 comentários:

  1. Hey
    Nossa que livro ein? Quero muito saber o desfecho dele. Sua resenha está linda, arrasou, agora fiquei curioso hahaha
    Abraço
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  2. Já vi muito sobre esse livro, mas não sabia sobre o que se tratava.
    Eu acho essa capa linda demais e a resenha tá maravilhosa.
    Beijos.

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
  3. Livros com reviravoltas dão um up na leitura, né? Tava de olho nesse livro e com tua resenha fiquei bem curiosa, a capa é linda e as quotes são maravilhosas <3

    ResponderExcluir