12.26.2017

[Filme] Star Wars - O Despertar da Força

Olá galera maravilhosa! Como estão passando neste final de ano? Muitas guloseimas? Nada melhor para aproveitar essa folga que assistir um bom filme não é? Eu ainda não havia assistido o Episódio VII de Star Wars (um pouco de medo acho) mas com o lançamento do Episódio VIII criei coragem para assistir.

Em Star Wars O Despertar da Força, se passaram aproximadamente trinta anos da destruição da Segunda estrela da morte, depois disso a Aliança Rebelde conseguiu reinstaurar a republica, que neste episódio é denominada Republica Galáctica, mas o Império ainda possui seus remanescentes que permanecem na luta pelo poder.

A resistência continua firme, em busca de um Universo livre do império, ou neste novo filme Império Galáctico. Porém os Jedi estão praticamente extintos e o ultimo que é conhecido é Luke Skywalker, que se encontra desaparecido.

Em busca de uma ajuda para a Aliança rebelde a General Leia Organa manda seu melhor piloto em busca de um mapa que poderá levar até o Jedi perdido.

Nessa nova fase de Star Wars temos vários novos nomes que se agregaram aos antigos heróis, e algumas grandes polemicas por ai. Kylo Ren é um Jedi que se voltou para o lado negro, treinado por Luke foi quem o fez se afastar da luta. Rey é uma personagem intrigante, nela percebemos uma grande força, e podemos esperar um grande futuro.


BB-8 é um dos personagens mais amados que apareceu na nova franquia, conquistou os fãs desde o primeiro momento que apareceu, com a mesma personalidade independente do R2D2 ele faz uma grande diferença para toda a trama ( assim com R2D2) 

O personagem que mais me interessou foi Finn, e eu gostaria de saber mais sobre os Stormtroppers, eu li há algum tempo o livro Estrelas Perdidas (Editora Seguinte - Claudia Grey) que mostra um pouco sobre o treinamento no império, e Finn me lembrou um dos personagens desta série.

Polemicas à parte, sei que muitos fãs não gostaram do filme, eu achei o filme muito bom. É uma volta digna do universo, melhor que um remake com novos vilões e uma carga emocional bem grande para os fãs da trilogia original.

Amei ver a Millenium Falcon de volta a ativa, e ter Han Solo de volta como contrabandista foi excepcionalmente satisfatório (ele nunca teve vocação para líder).




Posso ter falado muita besteira aqui, mas estou feliz com essa nova trilogia,  agora que perdi o medo, estou louca para assistir O Ultimo Jedi. E você já assistiu este filme? É novo neste universo ou já é fã desde a trilogia original? Vem me contar!

FICHA TÉCNICA

SINOPSE: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

TRAILER


Um comentário:

  1. Eu sou muito nostálgico para ver Harrison Ford novamente no personagem de Han Solo, mas eu não gostei do final que foi colocado para ele. Ele é um ator que eu amo. Quando eu vi no Blade runner 2049 trailer , estava animada para vê-lo como Rick Deckard novamente e soube que seria uma excelente sequência do filme original de Ridley Scott. Adorei está história, por que além das cenas cheias de drama e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. O filme tem uma direção incrível, narrado de uma forma bem humorada e divertida.

    ResponderExcluir

Colaboradores