12.02.2017

[RESENHA #119] Memórias do Coração



SINOPSE: Inácio está quebrado. Seu grande amor foi embora, levando em seu ventre a prova do quanto se amaram. Sem pistas de onde ela pode ter ido e com medo de tomar uma decisão precipitada, que prejudique futuramente uma conciliação, ele passa seus dias amargando o abandono, dormindo com todas as mulheres da cidade e rezando para que um dia, ela, a rainha de seu coração, retorne para ele. Cecília é uma mulher incompleta. Após sofrer um acidente e perder a memória, ela luta para seguir sua vida normalmente, ainda que tudo em seu corpo, sua mente e em seu coração grite que algo está errado. Após se mudar para uma cidade, em busca de sucesso profissional, ela comprova que o destino tem suas ironias, ao perceber que todos da cidade a conhecem e cruzar com o lindo, sexy, porém amargurado homem que alega ser o seu marido. 
Duas peças desencaixadas, em meio a um quebra-cabeça que eles têm que se esforçar para montar. 
Quando a mente não se recorda do passado, é possível reconhecer o seu amor através do coração?

RESENHA
Memórias do Coração é um romance lindo, que veio para aquecer o meu coração, é o primeiro da Trilogia Céu Azul, publicado pela Editora PL.

Não lembro ao certo quando a minha vida mudou, tudo o que eu sei é que, um dia, quando abri os olhos em um hospital, disseram-me que meu nome era Cecília Ávila. Não sei o quanto disso é verdade, não consigo me lembrar de nada do passado.
Cecília acordou no hospital sem saber quem era e sem lembrar de nada que havia acontecido com ela , ficou um mês em coma e quando voltou estava totalmente sem memoria.

Alguns anos depois ela se forma em Medicina Veterinária , se sentindo sufocada pelos pais, que queriam acima de tudo protege-la. Ela queria viver, descobrir quem realmente era e preencher aquele vazio que sentia, para isso precisava se libertar da proteção de sua família.

Junto com a sua melhor amiga ela resolve abrir uma empresa de Zootecnia na cidade de Barra Funda. Chegando lá é tudo muito estranho, pois muitos parecem conhece-la e a impressão que tem dela não é das melhores.

Antonio Inácio perdeu a mulher que amava, e com ela a filha que carregava, seu coração ainda está destroçado pelo que aconteceu e ele se afoga em mulheres, ele cuida da sua fazenda e faz de tudo para seguir em frente. Um dia ele a vê, mas pensa ser uma miragem causada pela bebida. Até que descobre que ela realmente voltou para a cidade.

Ele não sabe que ela está sem memória, e não acredita que ela não se lembre de nada por que passaram, afinal ele ainda a ama apesar de tudo e pensar que ela nem sequer lembra dele é mais doloroso ainda.


E não consigo deixar de amá-la. Não há nada que ela possa fazer ou dizer que diminua o que sinto por ela. Porque meu amor está lá, firme, forte e ardente, da mesma forma que estava no dia que dissemos nosso sim.
E por amá-la tanto, decido que não irei mais dificultar sua vida. Não vou mais provocá-la, não vou mais me opor ao seu novo relacionamento. Não a impedirei de seguir sua nova vida. Eu estarei sempre aqui por ela. Serei seu amigo e a aconselharei no que for preciso.

Cecilia começa a se lembrar entre flashs um pouco de sua vida, de seu passado e tudo pode ser muito emocionante e tocante.

O enredo do livro Memórias do Coração é bem interessante, os personagens são bem intrigantes, apesar de ás vezes se perderem um pouco na trama, é uma história de amor e redenção, bem interessante para quem gosta de livros bem românticos com boas reviravoltas.

Acho incrível como duas pessoas diferentes conseguiram se unir e criar uma história tão bonita (gente eu tenho muitos problemas com trabalhos em grupo hahaha) amei a história de Cecilia e Antonio, e logo quero conhecer o segundo livro da trilogia, Menina Veneno!

MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA 
Autor: Julie Lopo & Lilian Galdo
N° de Páginas: 372
Editora: PL
Onde ComprarAmazon
Este livro foi uma cortesia da Editora PL


Nenhum comentário:

Postar um comentário