31 de mar. de 2018



SINOPSE: Gamer. Nerd. Feiticeira.
Jade Crow vive uma vida tranquila em sua loja de quadrinhos e jogos em Wylde, Idaho. Depois de vinte e cinco anos fugindo de um feiticeiro poderoso que quer comer seu coração e tomar seus poderes. Cercada por amigos ainda menos humanos do que ela, Jade acredita que está finalmente segura. Contanto que ela não use sua magia!
Quando os poderes escuros ameaçam a vida de seus amigos, aparece um executor transmorfo sexy. Ele é o juiz, o júri e o carrasco de um mundo pouco mundano e acha que Jade é o culpada. Para limpar seu nome, salvar seus amigos, e parar o vilão, ela terá que usar seu juízo ... e seus poderes de feiticeira.
"A Justiça Chama" é o primeiro livro da série de fantasia urbana best seller do EUA Today. Os leitores que apreciaram "True Blood" provavelmente vão amar esta série.

Ficha técnica 
Autor: Annie Bellet 
Editora: Avec 
Ano: 2018
Páginas: 120
A Justiça Chama é o primeiro volume da série Magia em jogo da autora Annie Bellet, o primeiro volume foi publicado este ano pela Editora Avec e venho hoje trazer para vocês a resenha dele.

Existe uma verdade oculta no mundo, seres sobrenaturais, encanto e magia são parte da vida de Jade Crow, uma feiticeira, uma fugitiva. 

Jade vive um momento pacato em sua vida, dona de uma loja de quadrinhos e games, com muitos amigos metamorfos e uma vida simples. Mesmo assim ela vive com medo. Se colocou em meio a muitos outros seres 'mágicos' para não ser detectada por seu perseguidor, um feiticeiro poderoso que quer devorar seu coração para tomar os seus poderes.

Mas a vida de Jade irá virar de cabeça para baixo quando um metamorfo e agente da lei chega a sua loja, desconfiando de seus poderes e a acusando de colocar a vida de seus amigos em risco.

Uma seita macabra e muito mistério começam a envolver seus amigos e Jade tem que fazer uma escolha: fugir e se esconder novamente ou ficar e enfrentar tudo que está por vir.

"—Você sobrevive — disse ele. — Não vive. Você não está vivendo Jade Crow."

Este é um daqueles livros de um só folego 120 páginas que podem ser lidas em poucas horas, ele é intenso e de rápida absorção. Não pude deixar de associar Jade a Jessica Jones, as semelhanças da trama são incríveis, assim como o visual da personagem.


A autora só pecou um pouco na parte YA do livro, Jade se envolve rápido demais com um dos personagens do livro, sendo que ela sempre deveria estar desconfiada de quem vem atrás dela. Esse é um dos únicos pontos que me chateou um pouco na história.

"Ele cortou meu Jeans, e não foi nada parecido com as fantasias que eu não me deixara ter sobre ele tirando minhas roupas."

A Justiça Chama é um introdução ao mundo de Jade Crow, e um livro muito indicado para quem curte fantasia urbana e gosta de leituras rápidas. Eu estou ansiosa pelo próximo volume da série Murder Of Crows para ver como que tudo se desenvolverá.


MINHA NOTA
ESTE LIVRO FOI UMA CORTESIA DA AVEC EDITORA
ONDE COMPRAR: AMAZON EDITORA SARAIVA



25 de mar. de 2018

SINOPSE: Spin-off de Fairy Tail, este primeiro volume de Fairy Tail Gaiden foca na dupla Double Dragon formada por Sting Eucliffe e Rogue Cheney, os dois Matadores de Dragão da guilda de magos Sabertooth. Aventuras épicas com muitas batalhas e magia, eis o spin-off com histórias que mostram o árduo caminho de uma guilda e a luta pelos companheiros!

Ficha técnica
Autor: Kyouta Shibano
Editora: JBC
Ano: 2017
Páginas: 192

Hoje eu trago para vocês uma indicação de mangá muito boa! Fairy Tail Gaiden é um Sppin-off de Fairy Tail (que é um dos meus mangás e animes preferidos da vida) e não deixou a desejar no quesito criatividade! Adorei conhecer um pouco mais da Guilda Sabertooth.

Nesta primeira edição de Fairy Tail Gaiden temos uma melhor visão dos gêmeos Sting e Rogue, dois Dragon Slayers poderosíssimos que formam uma dupla incrível!

Também nesta edição conhecemos Minerva e Yukino ( as duas me lembraram muito Ezra e Lucy) além de Frosch (um exceed que se veste de sapo), este volume tem os traços e a história de Kyouta Shibano e não deixou nem um pouco a desejar!


“— Não!
— O que você ta fazendo Yukino?! Foge logo daqui!!
— Não posso ir... E deixar minha família pra trás!!!!”



A história é no mesmo estilo de Fairy Tail, temos um conflito onde os mais poderosos guerreiros devem mostrar as suas habilidades, nesse caso os gêmeos Dragon Slayers precisam demonstrar a sua força! 

Estou ansiosa por novos volumes dessa série, pois acredito que teremos muitas histórias super interessantes! Além de conhecermos um pouco mais de outras guildas e outros conflitos!

Você curte Fairy Tail? Me conta ai!

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR: AMAZON  SARAIVA

20 de mar. de 2018



1) Escolha um livro para cada uma das iniciais de seu nome:

➡ P: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
➡ F: F*ck Love
➡ V: Vampiros em Dallas




2) Conte os livros da sua estante até a sua idade... Qual livro você é? 
Cidade das Cinzas (TMI)




3) Um livro ambientado na sua cidade, estado ou país: 
O Vale dos Mortos (ambientado em várias partes do RS e do Brasil)




4) Livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer: 
Hogwarts! Sempre hahahahaha




5) Capa com sua cor favorita: 
Eu amo varias cores então nem vou citar nenhuma




6) Que livro te traz boas lembranças?
A coleção do Sitio do Picapau amarelo, foi uma das primeiras series de livros que li e foi uma acalento pra criança sozinha que eu era,


7) Qual livro teve dificuldade de terminar? 
Star Wars - A trilogia (amei demais, mas o ultimo livro muda o ritmo ai foi difícil de me adaptar)



8) Que livro ainda não lido te dará a sensação de missão cumprida? 
A Ascensão da Sombra (livro 4 de A roda do Tempo)



SINOPSE: “Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.



Ficha técnica
Autor: Jeff Vandermeer
Editora: Intrinseca
Ano: 2014
Páginas: 208

Aniquilação é o primeiro livro da trilogia Comando Sul, escrita pelo autor Jeff Vandermeer e publicado pela editora Intrinseca no Brasil. Já li esse livro há um tempo, e vim trazer a resenha do livro para vocês após assistir ao filme baseado na obra. (Esta resenha foi publicada originalmente no Portal JuLund)

A área X é uma incógnita, apesar de a população ter conhecimento sobre o local ninguém sabe muito sobre ele realmente. O Comando Sul envia regularmente expedições com voluntários para descobrir um pouco mais sobre o local, às vezes eles voltam e ás vezes não.

Nesta expedição temos quatro voluntárias, uma psicóloga, uma antropóloga, uma topografa e uma bióloga. A narrativa é toda feita pela bióloga, nomes não são mencionados, registros não são feitos, tecnologia é proibida no local.

Porque tudo isso? Não contaram a elas. O que tem naquele lugar? É um mistério para todas, a única coisa que devem fazer é anotar diariamente em um caderno os dados e impressões que têm da Área X.

Em meio a toda a novidade, elas descobrem um túnel, ou uma “torre” como a bióloga insiste em chamar, e toda a narrativa se desenvolve em volta dela.

“A torre, que em principio não deveria estar ali, crava-se na terra em pouco antes de a floresta negra de pinheiros começar a dar lugar ao lamaçal, e então aos juncos e ás arvores retorcidas pelo vento, que se espalham pela extensão de pântanos de água salgada.”

A bióloga descobre que estão sendo condicionadas pela psicóloga, com comandos verbais que as hipnotizam para que não enxerguem o que realmente está acontecendo, a bióloga se infecta na área X e isso a torna imune aos comandos.


“O mais importante, contudo, é que agora eu podia adivinhar pelo menos um dos efeitos dos esporos. Eles tinham me deixado imune ás sugestões hipnóticas da psicóloga. Haviam me transformado em uma espécie de conspiradora contra ela.”

A partir daí tudo se desenrola, e para ela só o que importa é descobrir o que realmente tem na Área X e especialmente na “torre”.

Ta ai um livro que tinha tudo para ser bom, mas não foi. Você lê a sinopse e pensa “WoW que viajem!”, mas quando lê fica com aquela sensação de que foi enganado sabe?

Como quando assistimos a um trailer de filme maravilhoso, mas o trailer tem todas as cenas boas e o filme é péssimo, foi assim que me senti ao terminar o livro.

Esperava um livro de suspense ou terror e não foi nenhum dos dois, foi simplesmente uma narrativa ininterrupta e as vezes confusa.



Após assistir ao filme revisitei algumas partes do livro que achei interessantes, e apesar de o filme ter muitos pontos divergentes do livro ele me trouxe uma nova visão sobre o livro, e agora eu já conheço toda a historia, pois li todos os três livros, posso dizer que a decepção da primeira leitura passou e eu pude me engajar um pouco mais na história!


O filme Aniquilação já esta disponível no serviço de streaming Netflix e conta com grandes nomes no elenco,  Natalie Portman, Gina Rodriguez, Tessa Thompson e Jennifer Jason Leigh são as protagonistas da trama.

Trailer filme

Recomendo a leitura desse livro, principalmente se você pretende assistir ao filme, pois terá uma boa base para entender o que se passa na trama. 


BOOKTRAILER

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR: AMAZON  SARAIVA

17 de mar. de 2018

Depois do sucesso estrondoso de O Escravo de Capela, a Editora Faro juntamente com o autor Marcos de Brito trazem mais um livro para arrepiar os cabelos e tirar o sono dos leitores!
A Casa dos pesadelos já se encontra em pré venda e seu lançamento é previsto para o dia 05/04.


Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.



Sobre o autor: Marcos de Brito nasceu em Florianópolis (SC) e mudou-se para São Paulo em 1998 com a finalidade de estudar a arte cinematográfica. Desde 2001 ele trabalha como diretor e roteirista, tendo vários curtas-metragens premiados nos principais festivais do gênero. Seu primeiro longa-metragem, “Condado Macabro”, estreou nos cinemas no dia 12 de novembro de 2015 após uma carreira bem sucedida em festivais, angariando 4 prêmios, dentre eles, dois de Melhor Filme.


Já estou mega ansiosa por esse livro! 



13 de mar. de 2018

Olá galerinha maravilhosa! Onde se encontram os fãs de Riordan? Venham ver essa capa maravilinda do terceiro livro da série As Provações de Apolo e mais um guia super legal!

O labirinto de fogo é a terceira aventura de Apolo na busca pelo perdão de Zeus! Eles contarão com a ajuda de alguns amigos muito bons e muitas aventuras virão! O livro chega em 2 de maio nas livrarias!

Mas se você quer algo para se distrair antes no dia 26 de março chega o guia Segredos do Acampamento Meio-Sangue para dar aquele up nas histórias que tanto amamos e conhecemos!


A mitologia greco-romana revisitada nas histórias e aventuras de Percy Jackson e outros heróis do Acampamento Meio-Sangue

Todo recém-chegado ao Acampamento Meio-Sangue é recebido por um vídeo de orientação e boas-vindas do magnífico deus Apolo. Isso não seria um problema se o vídeo não fosse péssimo e ninguém aguentasse mais. Chegou a hora de dar um basta e ceder a palavra a quem realmente entende do assunto: os semideuses!

Percy Jackson, Annabeth Chase, Rachel, Thalia, Nico, Leo - em Segredos do Acampamento Meio-Sangue, esses e outros campistas veteranos esclarecem desde as dúvidas comuns dos novatos, tipo "Que lugar é esse?" ou "Posso ficar com a camiseta?", até questões ancestrais, como origens das rixas entre os semideuses. No meio de tudo isso, claro, muitas histórias dos heróis que já moraram ou passaram pelo Acampamento enquanto seguiam suas incríveis jornadas e algumas palavras da sabedoria divina de Apolo, porque... bem, porque os semideuses preferem não correr o risco de excluir o mais vaidoso dos deuses e despertar sua ira eterna.


Ilustrado e com capa dura, Segredos do Acampamento Meio-Sangue é o guia de bolso perfeito para o jovem leitor semideus interessado em mitologia greco-romana, com todos os elementos clássicos do universo de Rick Riordan e seu jeito único e divertido de recontar os mitos.

E ai ansiosos??? Eu estou!!!!



12 de mar. de 2018

Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida 
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.


Ficha técnica
Autor: Rebecah Crane
Editora: Faro
Ano: 2018
Páginas: 240

240 páginas. Pode parecer pouco, mas é muito pra um livro de um peso tão grande como esse.
Contra todas as Probabilidades do Amor foi um livro bem intenso, que deu pequenas agulhadas no meu coração. Quando você lê o titulo, já fica imaginando um romance, talvez até aqueles bem clichés, para relaxar. Aí você lê a sinopse, e pensa: acho que não é bem o que eu imaginava, e então você lê o livro, e tem uma enxurrada de sentimentos (bons e ruins).

Todos sabem que para estar no acampamento Pádua você tem que ter algum 'problema', e não é diferente com Zander, uma garota que não sente nada, ou que não se deixa sentir. E é o que ela quer, não quer se deixar sentir, nem dor, nem amor. E ela não admite ter um problema, está lá por pressão dos pais e tudo que quer é que o verão passe logo.

Eu sou louca. E você também é, mesmo que não queira admitir isso. Há um segredo guardado dentro de você, Zander. E ele virá à tona nesse versão, quer você goste disso ou não.

É difícil descrever os sentimentos que passamos ao ver a evolução dos personagens deste livro, Zander conhece dois em especial que vão mudar tudo que ela sabe sobre sentir, Cassie e Grover são dois amigos especiais, que vão adentrando na grossa camada que ela criou para se proteger.

O primeiro passo para encontrar a si mesmo é admitir aquilo que você já é.

Ao mesmo tempo que Zander vai se livrando de seus maiores medos e se abrindo, ela vai descobrindo que não é só ela que precisa de ajuda, e que juntos eles podem se equilibrar. Cassie é a principal razão para que Zander se torne uma melhor pessoa para si mesma. Mesmo quando elas se afastam e se machucam mutuamente percebe-se que ali existe um sentimento muito forte, de amizade e companheirismo, uma compreensão que vai além das palavras.

Contra todas as probabilidades do amor não trata sobre a 'cura' de uma doença, ou de um distúrbio, não, ele é muito mais que isso. Ele trás a realidade de milhares de pessoas, jovens, crianças, adultos. Essas pessoas que precisam de apoio nos seus piores momentos, mesmo e principalmente quando não querem. Ele fala sobre o inicio de uma vida, é disso que se trata, do inicio, da esperança e da amizade.

Recomendo muito esse livro para que aprendamos a compreender um pouco mais do que é passar por esses momentos difíceis, é um livro que trás mais uma clareza do que as nossas atitudes podem causar a alguém que está frágil, mesmo que essa pessoa não demonstre.

— Não se trata de fazer o que as pessoas querem que você faça. Trata-se de dar as pessoas o que elas precisam.

BOOKTRAILER


MINHA NOTA
ESTE LIVRO FOI UMA CORTESIA DA EDITORA FARO
ONDE COMPRAR: AMAZON EDITORA SARAIVA

9 de mar. de 2018


Ainda comemorando o mês da mulher, decidi trazer para vocês um post rápido e objetivo com 5 livros escrito por mulheres fabulosas e que considero uma "dicona" ai para você que está atrás de boas histórias.


Kindred: Skoob 

Sinopse: Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.
Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo.
Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.



Hibisco Roxo: Skoob
Nota da Jéh: Um dos meus livros favoritos da vida !!!

Sinopse: Protagonista e narradora de Hibisco roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país.
Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance que mistura autobiografia e ficção, também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, traçando de forma sensível e surpreendente, um panorama social, político e religioso, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

A Quinta Estação: Skoob


Sinopse: Vencedor do Hugo Awards. É assim que o mundo termina. Pela última vez. Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes - aqueles que empunham o poder da terra como uma arma - são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão. 


Tudo que nunca contei: Skoob


Sinopse: Na manhã de um dia de primavera de 1977, Lydia Lee não aparece para tomar café. Mais tarde, seu corpo é encontrado em um lago de uma cidade em que ela e sua família sino-americana nunca se adaptaram muito bem.
Quem ou o que fez com que Lydia — uma estudante promissora de 16 anos, adorada pelos pais e que com frequência podia ser ouvida conversando alegremente ao telefone — fugisse de casa e se aventurasse em um bote tarde da noite, mesmo tendo pavor de água e sem saber nadar? À medida que a polícia tenta desvendar o caso do desaparecimento, os familiares de Lydia descobrem que mal a conheciam. E a resposta surpreendente também está muito abaixo da superfície.
Conforme analisa e expõe os segredos da família Lee — os sonhos que deram lugar às decepções, as inseguranças omitidas, as traições e os arrependimentos —, Celeste Ng desenvolve um romance sobre as diversas formas com que pais, filhos e irmãos podem falhar em compreender uns aos outros e talvez até a si mesmos. Uma uma observação precisa e dolorosa do fardo que as expectativas da família representam e da necessidade de pertencimento. Um romance que explora isolamento, sucesso, questões de raça, gênero, família e identidade e permanece com o leitor bem depois de virada a última página.


O Conto da Aia: Skoob
Nota da Jéh: Eu sei que esse livro todo mundo fala, mas se você ainda não leu fica aqui o reforço porque vale muito a pena !


Sinopse: Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.




Fica aqui minhas indicações e espero muito que vocês leiam algum desses livros que são simplesmente fantásticos, escrito por mulheres incríveis !
Um beijo grande e boas leituras.