[Resenha] O Mistério de (não) Boa Esperança

SINOPSE: Estranhos acontecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente. Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência. 
Título: O Mistério da Boa Esperança
Autor: Dan Folter
Editora: Chiado Editora
Páginas: 246
Lançamento: 2016
Onde Comprar: Chiado Editora
Idioma: Português de Portugal
RESENHA 
Daniel, um jovem menino, está ansioso para sua primeira viagem sem o olhar vigiante de sua mãe. Seu destino é uma pequena pacata do interior, conhecida como Boa Esperança da Serra.
No começo do livro, Daniel está conferindo sua mochila e dirigindo-se para a rodoviária, afim de ir ao seu destino.
Ao conferir sua passagem e comparar com o assento, Daniel vê-se ao lado de uma linda menina, a qual cria de imediato um crush¹. A menina, reparando na falta de jeito do garoto que sentou-se ao seu lado, começa a conversar com ele. Ela apresenta-se como Adriane, e ali surge uma amizade.
¹Crush, do inglês colisão, queda. Criar um crush: Ter uma "queda" por alguém.

Ao longo da conversa, Adriane oferece sua casa para o não mais desconhecido menino. E lá, eles começam a ser algo mais do que amigos.
Enquanto isso, na cidade natal de Daniel, três de seus amigos souberam que ele havia viajado sem eles e, revoltados, decidem passar as férias no mesmo local. Aí, começa o mistério da história.

Daniel e Adriane estão vivendo muito bem, obrigado, até que durante a madrugada Adriane ouve gritos do lado de fora da sua casa. Saindo na varanda para ver se podia ajudar, ela é raptada e presa.
Daniel é o principal suspeito pelo sumiço da moça e, por esse motivo, é preso.
Os três amigos de Daniel chegam na cidade e vão direto à uma cafeteria que fica localizada em frente à delegacia. De lá, Walter, Vagner e Fernando estão assistindo TV e se deparam com a notícia de que o responsável pelo desaparecimento de uma das jovens foi preso, mas, ao olharem pela janela, vêem seu amigo em frente a delegacia.
Os três amigos, com o auxilio da repórter Juliana, resolvem começar a investigar o caso e soltam seu amigo de modo ilegal para que o mesmo os auxilie. Eles começam as investigações em um casarão abandonado.
Com o material que lá encontraram e o auxílio do livro de RPG de um deles, eles têm em sua frente um mistério que sempre desejaram viver.

O livro é bem escrito, tem um enredo ótimo com bons acontecimentos. O escritor usou elementos ótimos e criativos, como a explicação racional para os fatos que nos são apresentados no livro.

E foi essa nossa resenha! Abraçaço do Ed!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "