11.26.2016

[Série] 3%

Gente uma coisa muito difícil de falar é sobre séries, fica difícil não dar spoiler, primeiro porque eu acho praticamente impossível assistir somente um episódio e acabo assistindo, como foi o caso de 3%, toda a temporada de uma vez.


Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

Então terei o cuidado de não falar tanto da trama para não acabar soltando sem querer um spoiler grande (que estou louca pra contar para alguém por sinal).


Por ser uma série brasileira muita gente fica com o pé meio atrás, mas tentei assistir sem expectativas (boas ou más), e sendo completamente sincera com vocês eu acho que essa série tem um grande futuro.

Com 8 episódios (já disponíveis na Netflix), vamos aos poucos entendendo o Processo e a dinâmica entre os candidatos, e entenda que torcer por um candidato especifico não é uma boa pra começar.

Aos 20 anos de idade os habitantes do continente se submetem a um processo, alguns testes, onde precisam provar que são parte dos 3% da população que merece ir para Mar Alto, uma sociedade justa. Mas nem tudo são flores, muitos candidatos não resistem, psicologica ou fisicamente as provas. Também há um movimento de resistencia, A Causa, que quer derrubar o processo por acha-lo injusto, e outras coisas mais.



Já no inicio podemos entender que não se trata de um Processo/ seleção totalmente justo. A entrevista pela qual os candidatos passam não tem nenhum critério especifico, se altera de um entrevistador para o outro e também de acordo com as informações que eles tem.

Posso dizer que durante a primeira metade da 1ª temporada somos apresentados aos poucos aos personagens, e vamos entendendo a dinâmica que se inicia dentro do processo, e apesar de nenhum deles estar livre de ser desclassificado vemos grupos se formando e uns ajudando os outros.

Eu realmente não quero dar spoilers então não irei me aprofundar na trama, mas entendam que toda a série trata de vários aspectos, eu fiquei bastante impressionada com uma cena de tortura, onde claramente podemos notar alguma referencia ao pau de arara, uma tortura muito conhecida por ter sido utilizada na época da ditadura militar aqui mesmo no Brasil.

O elenco foi muito bem escolhido, eu gostei muito de todos os candidatos apresentados e da complexidade que cada um vai ganhando no decorrer da série.



3% não deixa a desejar em nenhum momento, seja na elaboração da trama, na complexidade dos personagens ou nas cenas, assisti toda a primeira temporada em um dia, não consegui desgrudar os olhos até que ela terminasse, apesar de ter sido bem introdutória, na maior parte do tempo conhecemos os personagens e acompanhamos o processo, eu realmente estou ansiosa pela sua continuação.



E você já assistiu ou vai assistir? Me conta o que achou e vamos discutir algumas teorias!

Beijinhos da Paty ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário