[Resenha] Caçadora de Estrelas

SINOPSE: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

RESENHA

Não sei se tenho condições de fazer essa resenha sem dar nenhum spoiler, então já peço desculpas antecipadamente e dou um aviso: Se você tem um coração fraco ou um amor difícil você vai sofrer muito ao ler esse livro.


Eva é uma garota sonhadora, ela aprendeu a correr atrás do que quer e não desiste fácil de nada, mas com isso ela acaba sofrendo mais desilusões do que seria aconselhável para uma unica pessoa. Mas ela tem Gabriel que é seu melhor amigo desde sempre. A sua ultima desilusão amorosa acaba com tudo, depois de fugir para Londres deixando tudo e todos (inclusive seu gato) para trás, ela não espera encontrar a sua vida de cabeça para baixo ao voltar.
Seu pai se casou escondido, seu irmão destruiu seu caro, seu melhor amigo roubou seu gato e está namorando com a sua nova irmã.

Fica obvio o tempo todo que eles se amam, Gabriel não consegue esconder, mas Eva não percebe, ela é bem tapadinha, e Gabs não quer mais sofrer, acaba tentando ser feliz com Alice (a megera nova irmã).

Eu passei por CINCO fases ao ler este livro:
RAIVA: porquê Eva era tão obtusa e fazia todos a sua volta sofrerem? Porque Gabs não se declarava para ela, fazia aquela cabeça dura aceitar que o amava também?
DECEPÇÃO: Ela não ia aprender, e só conseguia fazer todos sofrerem.
PENA: Eu até entendo ela sabe? quer viver a vida da melhor maneira possivel, realizar os seus sonhos correr atrás da sua estrela.
FELICIDADE: Finalmente ela percebeu!!! 
DOR: Por que Raiza? Porque me fez ter esperanças só pra jogar elas pelo ralo e pisotear no meu coração?

Esse livro me deixou acordada até as três da manhã, chorando como um bebê sem saber o que fazer, nesse momento eu estou com lágrimas nos olhos, ao escrever essa resenha e lembrar de tudo o que aconteceu. 
Não sou uma chorona, não chorei em A Culpa é das estrelas ou em P.S. Eu te amo ( eu admito que chorei em Marley e Eu), mas a profundidade desse livro, a lição que ele trás, a força que ele passa é indescritível, e é difícil aceitar que apesar de amar o "E Viveram Felizes Para Sempre" esta lição é necessária, é necessário que vejamos o quanto é difícil e o quanto crescemos em situações de tristeza.
Eu costumo pegar muitos quotes durante a leitura, mas não consegui, dessa vez apenas uma frase é necessária para me lembrar deste livro maravilhoso. Eu vou dividi-las com vocês:




MINHA NOTA
 


FICHA TÉCNICA 
Titulo Original: Caçadora de Estrelas
Autor: Raiza Varella
N° de Páginas: 
Editora: Amazon
Onde Comprar: Amazon

Beijinhos da Paty ;)

2 comentários

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "