12.29.2016

Melhores leituras de 2016 - Da Jéh

Todas as imagens deste post foram retiradas da biblioteca do google.


Olááááá!!! 2016 está chegando ao fim e eu estou aqui com a difícil missão de selecionar as minhas melhores leituras do ano. A ordem de seleção não é ordem de preferência, provavelmente se fosse eu passaria os próximos dias mudando a cada 20 minutos. Todos prontos? Vamos lá \o

1) O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram

Que surpresa maravilhosa foi a leitura deste livro! Com temática LGBT e uma trama bem estruturada, Ana Luzia Savioli conseguiu me prender de tal forma que enquanto não terminei este livro não larguei. 


2) A Maldição do Vencedor

Aquele livro no qual você torce loucamente pela protagonista que graças aos céus não tempo para mimimi, você se envolve com os personagens e até rola um crush ali pelo meio... aiai <3

3) The Kiss of Deception

E falando em protagonistas fo**. A minha preferida do ano, e cá entre nós que livro, senhores! É porrada, tiro e bomba !

4) O último Adeus

Sofri, chorei largadoooo... Já ouviram? Pois é, mais ou menos por ai. Livro tocante, que fala sobre suicídio e como lidar com a perda. Lindo em todos os sentidos.

5) Uma Loucura Discreta

Mais uma protagonista que arrasa, esse livro foi bem diferente do que eu esperava e falo isso de forma muito positiva. A autora fala sobre o movimento sufragista, caso queiram saber mais sobre o assunto deixo pra vocês um artigo da Revista Mundo Estranho.

6) Nimona

Nimona é uma Graphic Novel tão fofinha que eu não poderia deixar de falar dela por aqui, gostei tanto da leitura que acabei repetindo a leitura. Não só o traço é demais, como a história toda é bem construída e gostosa de ser lida. Tem um lugar bem especial no meu coração.

7) O Chamado do Monstro

Foi minha primeira leitura no ano e já comecei com o pé direito. O livro foi relançado pela editora Novo Conceito com o título Sete Minutos depois da meia-noite e logo logo estará no cinema também. História linda demais gente, emocionante.

8) Não Conte para mamãe

Só recomendo a leitura para aqueles que tem estômago... Não é um livro fácil, a temática é forte e triste. O mais triste ainda é que é uma auto-biografia, a autora não te poupa e você acaba tendo que lidar com um turbilhão de sentimentos: raiva, tristeza, descrença. Ler este livro me abriu os olhos e junto com a psicologia me mostrou o quanto a realidade é bruta, e que histórias assim são reais e podem acontecer mais perto do que você imagina. Ainda assim recomendo a leitura, precisamos abrir os olhos sempre.

9)Repeteco

Mais uma Graphic Novel para a lista, desta vez com uma mensagem importante que nos faz pensar muito após a leitura. Pode acreditar, existe um bom motivo para as coisas que ficaram no passado estarem lá. As vezes simplesmente não vale a pena.

10) Cartas Extraordinárias

Por último mas não menos importante, este livro é simplesmente incrível. Lembro de ver a Tati Feltrin falando da nostalgia que era trocar correspondência ao invés de mandar e-mails e sinceramente? Apesar da praticidade era impagável receber aquele carinho da pessoa. Tenho muitas cartas ainda que guardo com imenso carinho. E esta seleção que é apresentada nesse livro lindo é sensacional. Livro indispensável, valeu cada centavo.

Menção Honrosa:
* Mônica Força - Graphic MSP
*Bear - Bianca Pinheiro
*Crenshaw - Katherine Applegate
*Talvez Um Dia - Colleen Hoover
*Bidu Juntos - Graphic MSP
*O Dia da Morte de Danton Little - Lance Rubin
* Três Coisas sobre você - Julie Buxbaum


Comente aqui embaixo quais foram suas melhores leituras deste ano! Um ótimo ano novo para todo mundo. Até a próxima!
Beijos Jéh

Nenhum comentário:

Postar um comentário