Top 10 Escritores Nacionais - Parte 2

Vamos continuar o nosso Top 10 Escritores Nacionais? Você pode conferir a primeira parte AQUI, gente foi extremamente dificil chegar a estes 10 autores, porquê são muitos autores bons! E durante o ano de 2017 vou começar uma nova coluna apresentando autores nacionais e suas obras, temos que valorizar a nossa literatura, que cada vez evolui mais e trás obras lindíssimas!

Então os cinco escolhidos para o parte 2 foram:

Luiza Salazar


Luiza foi indicada pelo seu livro Um Toque de Morte, mas a autora tem vários outros livros publicados.


SINOPSE: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.
Raiza Varella



A autora Raiza Varella foi indicada pelo seu livro Caçadora de Estrelas lançado este ano, além desse ela conta com várias obras publicadas

SINOPSE: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Adrielli Almeida


Adrielli Almeida sou eu que estou indicando, pelo livro O Irmão do Noivo, livro que está sendo postado no wattpad e estou apaixonada, além deste ela tem outras obras já publicadas.


SINOPSE: C-a-s-a-m-e-n-t-o. 9 letras e um destino de dúvidas e percalços: é nisso que Clara Neves acredita, mesmo que o casamento em questão não seja o dela.
Enquanto sua irmã mais velha já casou e a do meio está prestes a juntar a escova de dentes com a do namorado-barra-noivo, Clara precisa colocar suas séries em dia, já que ela acabou de levar (ou dar? ela ainda não sabe bem) um belo dum pé na bunda.
Conhecida como a ovelha negra da família Neves, Clara vai precisar aprender a lidar com o fato de que sua irmã favorita vai casar, que seu ex é o tipo de cara sem coração e que o irmão do noivo pode ser um idiota na maior parte do tempo (e ela ainda nem citou a namorada dele!), mas a convivência vai ser inevitável a partir do anuncio oficial do noivado dos irmãos deles.
Em meio a algumas festas, acampamentos, uns porres e muito sarcasmo, Clara vai entender que, talvez, nem sempre o que planejamos para nós é o que o destino escreveu para realmente acontecer.

Ana Luíza Savioli


Ana Luíza Savioli é autora dos livro O Livro das Coisas que nunca aconteceram e foi indicada por uma amiga que tem prioridade nas indicações de livros na minha vida.


SINOPSE: Harry Darwin deveria ter morrido. E há diversos universos e realidades nas quais tinha mesmo se afogado naquele 8 de outubro, no lago do colégio. Nesta realidade, porém, ele fora salvo. E de uma forma bastante singular: resgatado por um completo estranho, Harry descobre o nome de seu salvador quando seu corpo é encontrado nas dependências do internato, um dia depois: Damon Knight. E agora, ocupando o mesmo quarto que um dia foi de Damon, o irmão mais novo, Matthew, prova que mistérios e segredos rondam todos os Knight. Uma família responsável por curar o tecido da realidade. Por desfazer erros, traçar destinos e fazer a vontade do tempo. Em sua ânsia de entender o dia de sua não morte, Harry acaba envolvido no mistério do fim de toda a existência. O mistério do fim do tempo.

Anna Julia Ventura
Anna Julia foi indicada pelo livro A Lista de Sam, mas conta também com diversas obras publicadas.

SINOPSE: Tudo começou com uma lista porque:
✓ Sam tinha quase nenhuma experiência sexual na vida;
✓ Victor tinha muita experiência, mas não queria se envolver;
✓ Sam deixa que as amigas façam uma lista do que ela deve experimentar antes da formatura;
✓ Victor acha que é a pessoa ideal para marcar os itens com ela;
✓ Sam sempre viu Victor como irmão da amiga, mas depois do fim do namoro, sua perspectiva mudou;
✓ Victor sempre achou Sam uma graça, mas ela era comprometida e muito amiga da irmã;
✓✓ Os dois acreditam que podem cumprir a lista e se divertir sem se tornarem emocionalmente dependentes um do outro;
✓✓ Os dois têm profundo respeito e admiração mútuos;
✓✓ Os dois têm certeza de que sabem exatamente como conduzir tudo;
✓✓ Os dois estão redondamente enganados.

Aviso: Este livro contém cenas explícitas de bebedeira, gente quebrando a cara, experiências para lá de reveladoras, misturadas com altas doses de romantismo. Leia por sua conta e risco... e risque mais um item da lista.

Os outros autores indicados foram:

Gustavo Ávila 
Flavio Oliveira 
Rubens Francisco Lucchetti 
Daniel I. Dutra
Gustavo Melo Czekster
Mariana Cestari
Marianna Leão
Aline Sant'Ana
Ju Lund
Thais Lopes
Jéssica Gomes
Victor Bonini
Tatiana Mareto
Kamila Denlescki
Octavio Aragão
Ricardo Labuto Gondim
Alec Silva
Luis Maldonalle
Jeffrey Haiduky
Tatiana Mareto
Vanessa Marques

Espero que tenham gostado do top 10, e fiquem atentos pois durante o ano teremos muito mais de literatura nacional e dicas de autores maravilhosos daqui!

Beijinhos da Paty ;)

2 comentários

  1. aaaaaaaaaaaaaaa ♥
    CLARA E RAFAEL DOMINANDO O MUNDO :")
    Obrigada, Paty!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os melhores, merecem dominar mesmo!! <3

      Excluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "