#Séries: Black Mirror, que belo nocaute



Oooiooi gente, muito prazer eu sou a Jéh e sou a nova contribuinte aqui para o blog da Paty *-*.
Feita nossa breve apresentação, hoje vim falar um pouquinho de uma série que vem me deixando a beira de um aneurisma: Black Mirror.


Sinopse: 
Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21.


Cada episódio da série conta uma história diferente, acredito que a proposta seja fazer cada um que acompanha a série refletir em como o mundo está se encaminhando e em como estamos transitando por ele submissos a tecnologia, manipulados pela mídia. Apesar de futurista, a série choca em alguns episódios e nos faz pensar até aonde o ser humano é capaz de ir tendo nas mãos uma tecnologia avançada, possibilitando passar por cima até mesmo da morte. Não consigo maratonar a série, pois sempre me dou um intervalo entre um episódio e outro, assim posso pensar a respeito e tirar do peito aquele aperto que as vezes fica ao final de algum episódio. Seriamos mesmo capazes de nos transformar de tal maneira? Seria possível nos adaptarmos a tantas novidades? É assustador pensar em qualquer uma hipótese apresentada na série. E você já assistiu? Se não assistiu, recomendo para aqueles que tem estômago forte. Vale muito a reflexão!

Um Beijo e até a próxima ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger