[Resenha] The Kiss of Deception

SINOPSE: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


RESENHA

Eu nunca imaginei, nem por um minuto que me surpreenderia tanto com um livro, até porque achei o inicio um tanto enfadonho, mas esperem, isso não me fez desistir e realmente não me arrependi. Vamos a história?

Lia é uma princesa, e por ser a Primeira Filha (posição muito importante dentro da mitologia criada por Mary E. Pearson), deve se casar com um principe para unificar os reinos e garantir a paz, mas ela é muito rebelde, criada em meio aos irmãos ela sempre teve liberdade, até que descobriu que seu destino seria diferente do deles, enquanto eles conheciam o amor e podiam se apaixonavam por qualquer pessoa sem restrições, Lia se via forçada a aceitar que ninguém chegaria perto dela por ser quem é.

Então com a ajuda de sua amiga Pauline ela foge, no dia do casamento, e com Pauline vai até uma pequena cidade onde consegue se esconder, trabalhando em uma taverna servindo mesas, Lia é uma protagonista determinada e durona, que não se deixa abater.

Acontece que ela não é simplesmente uma princesa, por ser a primeira filha ela pode possuir um Dom, que pode ser a sua salvação ou sua perdição.

Temos também um mistério, no desenrolar do livro descobrimos que o principe que iria casar com ela está longe de ser o velho babão que ela imagina, e ele está decidido a encontra-la e passar um sermão nela. Também há o povo de Venda, um povo de barbaros (será?), que tem muito a ganhar com a desunião causada por Lia, e o medo deles de que ela tenha realmente o Dom os faz enviar um assassino atrás dela.

Ela conhece os dois, juntos, e ficamos na dúvida de quem é quem, quem é o assassino e quem é o principe? Acontece que nenhum dos dois esperava que ela fosse tão altiva e independente e a partir daí tudo se complica.

Eu posso dizer que me apaixonei completamente por este livro, elaborado na medida certa, temos um triangulo amoroso intenso, e sinceramente eu não consigo escolher entre Rafe e Kadan, apesar de ter uma suspeita sobre quem Lia irá ficar ao final.

"As verdades do mundo desejam ser conhecidas, mas elas não se forçam sobre a gente como as mentiras fazem. Elas vão nos cortejar, sussurrar para nós, brincas por trás de nossas pálpebras, deslizar para dentro de nós e aquecer nosso sangue, dançar ao longo de nossas colunas e acariciar nossos pescoços até que a pele fique toda arrepiada."

Bom não vou me prolongar, mas indico este livro e muito! Estou mega ansiosa para ler o segundo, e tenho certeza que muitas perguntas serão respondidas nele.

E você é team Rafe ou team Kadan? Pra ser bem sincera acho que sou Team Lia, pois ela vai saber escolher!

MINHA NOTA

  


FICHA TÉCNICA
Titulo Original: The Kiss of Deception - The Remnant Chronicles
Autor: Mary E. Pearson
N° de Páginas: 406
Editora: Dark Side Books
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "