12.14.2016

[RESENHA #18] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

SINOPSE: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.



RESENHA

Demorei muito para ler o 'oitavo' livro de Harry Potter pois decidi que precisava reler os outros livros, e depois de toda a emoção de reler todos eles criei coragem e o peguei. É obvio que eu estava com receios, afinal sou uma fã da série e nada poderia me deixar mais decepcionada do que ver que deram um rumo ruim aos meus personagens preferidos.


Não vou conseguir falar para vocês sobre a história, pois daria muitos spoilers, se quiserem conversar sobre é só deixar nos comentários e quem não quiser spoilers por favor não os leia.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi uma história simples, com algumas revelações bombasticas, revemos nele Harry, Ron e Hermione, temos a oportunidade de ver como Draco mudou e a relação de Gina e Harry com seus filhos. 



Tudo se desenvolve em torno da amizade de dois improváveis individuos, Alvo (filho de Harry) e Escórpio (filho de Draco). Tenho que dizer que fiquei apaixonada por Escórpio, para mim ele é a alma da história. 

Fiquei um tanto aflita com alguns elementos inseridos na história, pois para mim pareceram impossiveis depois da relação criada nos outros sete livros da série, e senti muita falta da interação entre Harry e Rony, pois Rony não participa muito da interação entre o trio original. Fiquei muito feliz com a relação criada entre Harry e Draco, apesar de ser obvio que ainda há uma certa tensão entre os dois.

Eu espero não ter sido muito confusa acho que fui né? mas não queria tirar a chance de ninguém de ter a emoção de ler este livro, que é um mergulho na vida adulta dos nossos amados personagens, eu não poderia dar menos que cinco estrelas, porque apesar de algumas coisas serem diferentes do que eu imaginava a história flui de maneira simples, se completando ao passar das páginas.

Sei que muitos fãs não gostaram da história, mas temos que entender que não se trata de uma história sobre Harry, acho que erraram bastante em colocar este titulo no livro, se trata da história de seu filho, e principalmente do fardo que é carregar o nome Potter.

Eu fico imaginando se haverá outras peças, talvez partes 3 e 4, porquê a história de Alvo e Escórpio não terminou realmente ao final deste livro. Apesar de pensarmos que tudo estava bem, apesar de tudo isso, parece que as aventuras da familia Potter nunca vão terminar.


MINHA NOTA

  


FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Harry Potter and the cursed child
Autor: J.K. Rowling; John Tiffany; Jack Thorne
N° de Páginas: 352
Editora: Rocco
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon

Beijinhos da Paty ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário