Top 10 Escritores Nacionais - Parte 1

Final de ano é aquela época que vem as listas dos melhores, melhores atores, cantores, filmes, livros. Este ano resolvi pedir a ajuda dos meus amigos do facebook e elencar os 10 escritores nacionais que fizeram a diferença no seu ano, e embora tenha sido difícil com tantos nomes maravilhosos cheguei a uma listagem final!

Precisei dividir em duas partes porque ia ficar um post muito grande com os 10 autores.

Bora conhecer eles?
 Ceres Marcon
Foi a autora mais indicada pelos meus amigos ( e confesso que ainda não li nada dela que feio).



 Ceres foi indicada pelo livro O Ascendente, publicado pela Editora Cafeina Literária.




Sinopse: Sua alma foi forjada entre dois mundos opostos. e, por toda sua vida, sentiu arder em seu âmago estas partes conflitantes. Apenas na prática do exorcismo encontrava tanto um propósito quanto um punhado de paz. Os seus desígnios, no entanto, viriam, cedo ou tarde, imporem-se sobre seu destino. E, logo, céu e inferno estariam contra ele, tornando-o, além de pária, um fugitivo. Junto a ele, como única aliada, o amor de sua juventude em quem ele não pode confiar. Esta é a saga de Thomas, o Ascendente
Além do Livro O Ascendente a autora tem dois romances publicados na plataforma wattpad (Perfil da autora AQUI), e vários contos em coletâneas e antologias.

Leon Nunes
Leon Nunes foi indicado pelo livro Sob a Ponte Repousa o Passado que foi publicado pela Editora Estrondo, porém o autor já conta com muitas publicações e participações em coletâneas e antologias!


SINOPSE: Com a morte de seus pais, que cria no escritor André Vital um bloqueio criativo, a culpa – de ter-se divertido enquanto perdia os pais – cai em seu colo como bomba. Envolve-se menos com literatura e afunda nos remédios. Passado obscuro. Perseguido em suas visitas ao cemitério por um antigo fã, é sequestrado. Quando consegue fugir, sofre acidente de carro que o leva ao coma; quando volta, adquire poderes extrassensoriais. O que André Vital nunca imaginara é que ali começava uma nova caminhada. Tendo ele como o próprio oponente. A que o levaria até o limite de sua existência. Uma jornada de amor fraternal e morte. Sua própria jornada.

Evelyn Postali
Fonte: http://www.benoliveira.com/

Evelyn Postalli foi indicada pelo seu livro Trilhas do Silencio ( mais de uma vez), mas também publicou vários outros livros e contos.

SINOPSE: Israel Morelli é um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana. É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.
O romance tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio, mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.
De final surpreendente, esse drama, nos apresenta personagens vivos e reflexivos, capazes de nos conquistar e de nos remeter ao entendimento de nossa própria existência.
Juliana Daglio

Juliana Daglio foi indicada não por um livro, mas por uma série inteira, a Série O Lago Negro. (Tenho que confessar que estou perdidamente apaixonada por essa capa)


SINOPSE: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?
Robson Gabriel

Robson Gabriel tem feito grande sucesso com o livro Imperfeito, e não é de se admirar que tenha sido indicado.

SINOPSE: Daniel sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é somente na festa de despedida do Ensino Médio que ele aceita sua homossexualidade. Agora, prestes a entrar na faculdade, ele terá de lidar com seu verdadeiro eu. O início das aulas traz mudanças inevitáveis e o jovem logo se vê dividido entre dois caminhos. Um lhe garante a possibilidade de ser feliz, o outro o obriga a manter uma parte de si oculta de todos ao seu redor. Dan está cheio de dúvidas e angústias difíceis demais para um garoto de apenas 18 anos enfrentar. Para sair desse cenário triste, ele vai precisar tomar a mais simples e mais marcante decisão de sua vida. ''Imperfeito'' é um romance pungente e, ao mesmo tempo, sensível. A trama criada por Robson Gabriel é pontuada por dor, prazer e descobertas, e certamente vai emocionar os leitores.
Gente pretendo postAr a parte 2 do Top 10 ainda essa semana, tenho que confessar que foi muito difícil escolher entre os 36 autores indicados pelos amigos, e vou conferir todos eles, mas infelizmente precisei escolher só 10 (senão ia passar muito mais tempo aqui). Eu ia citar os nomes de quem indicou quem mas achei desnecessário, fica meu muito obrigado a quem me indicou, e quem quiser dar uma olhada em quem indicou quem é só ir no post AQUI.

Espero que tenham gostado da indicação e fiquem atentos para os próximos 5!

Beijinhos da Paty ;)

6 comentários

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "