[Resenha] Le Chevalier - Arquivos Secretos








SINOPSE: A França lidera a Revolução Industrial em um mundo steampunk e o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos.Nas duas histórias recheadas de aventura, espionagem e reviravoltas deste volume, Chevalier e Persa, seu desbocado companheiro, precisam capturar um assassino em série e desbaratar uma conspiração que ameaça todo o delicado equilíbrio político europeu.




RESENHA

Uma dificuldade que tenho é falar sobre quadrinhos, uma expressão diferente e mesmo assim importante da literatura. Os quadrinhos foram os meus primeiros "amigos" literários, minha fascinação por leitura começou nas páginas dos gibis da turma da mônica, tio patinhas, etc. Já adolescente minha vontade se voltou ao livros, mas mesmo assim a fascinação pela arte desenhada e escrita persistiu, encontrei consolo em revistas mais jovens, e nem tão indicadas assim para o publico feminino (naquela época) como Dragon Ball, Conan - O Bárbaro, e os vários super-heróis que tão bem conhecemos hoje.

Fico extremamente feliz de estar presenciando hoje uma nova geração, se é que posso dizer isso, de quadrinhos brasileiros, feitos por talentosos e queridos autores gaúchos. Mas você certamente não veio ler essa resenha para saber sobre o meu contato com quadrinhos, e sim para saber sobre esse que é um dos melhores que li este ano.

Le Chevalier Arquivos Secretos é o primeiro volume de um projeto muito interessante trazido pela Editora Avec, que foi cedido em cortesia ao blog.

Neste volume presenciamos a união de dois artistas distintos, A.Z. Cordenonsi com sua escrita fluida é o roteirista e idealizador do personagem central, Le Chevalier, que já teve suas aventuras narradas no romance Le Chevalier e a Exposição Universal. Fred Rubim empresta ao roteiro de Cordenonsi o seu traço firme e conciso, dando aos personagens um versão unica e marcante.



Arquivos secretos trás duas aventuras de Le Chevalier:

A Besta de Notre Dame & Contra o Dínamo Rubro


Cada uma das histórias trás um caso de difícil resolução, onde Chevalier e Persa, seu fiel companheiro no Bureal, precisam resolver. E eles contam com a ajuda de vários outros personagens, amigos (ou não), com dialogos curtos e intensos podemos ver a mente de Chevalier trabalhando para chegar a solução mais rápida e limpa.

O que mais me impressionou neste quadrinho (HQ ou Grafic Novel, como você preferir chama-lo) foram as intensas referencias a clássicos da literatura, como Frankenstein, Corcunda de Notre Dame entre outros e referencias a grandes nomes da ciência com Nikola Tesla.


Em A Besta de Notre Dame temos uma história mais concisa, porém em o Dínamo Rubro pode-se perceber que haverá um desenrolar mais intenso nas próximas edições, pelo menos assim eu espero.
Não há muito mais que eu possa falar para vocês pois não gostaria de estragar a surpresa que é acompanhar Le Chevalier em suas descobertas.

MINHA NOTA

 



FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Le Chevalier Arquivos Secretos
Roteiro: A.Z. Cordenonsi
Arte: Fred Rubim
N° de Páginas: 64
Editora: Avec
Onde Comprar:  SaraivaAmazon / Editora Avec

BOOK TRAILER


Beijinhos da Paty ;)


Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "