[Resenha] Coração de Aço - Brandon Sanderson

                                                      Imagens retiradas da biblioteca do Google



"O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente."


Fala galerinha, tudo bem com vocês? Espero que tenham aproveitado bastante as festas do final do ano e é claro, que tenham iniciado 2017 renovados.

Quando falamos sobre heróis a primeira coisa que imaginamos é algo do tipo Superman, Batman ou um bom samaritano cheio de vontade de salvar aqueles que precisam de ajuda, certo? Mas e se o poder sobe a cabeça? Se tanto poder transforma aquele herói que precisamos no pior vilão? E essa premissa que Brandon Sanderson vai nos contar lindamente uma belíssima história, onde os chamados Épicos (Aqueles que ganharam super poderes) tomam conta do mundo. 

Se tornam poderosos, cada um com seu tipo de poder querem dominar, criar um império e aqueles humanos comuns ou se submetem ou recebem as migalhas de uma nova sociedade. Um grupo chamado Executores (que dá nome a série) tem como objetivo acabar com os Épicos, buscando trazer esperança para aqueles que vivem oprimidos pelas novas imposições Épicas. E a partir dai meus caros leitores eu tenho a dizer apenas que: Comprem esse livro !

A leitura de prende de tal forma que não dá vontade parar, o livro é narrado por um protagonista que é uma gracinha e que tem sede por vingança, mas a transformação dele ao longo do livro, ver como ele se apresenta sendo mais do que um rapazinho sonhador e morador das sub-ruas é simplesmente incrível. A mente de Brandon me surpreendeu muito, tanto que quando fechei esse livro fui direto na livraria atrás de Mistborn, precisava de mais um pouco da escrita e das tramas dele. Acredito que quando menos souberem mais divertido fica. 

O que leva um garoto de 18 anos procurar os Executores, eles o deixaram vivo? Ninguém numa sociedade governada por épicos pode ou tem coragem para confrontá-los. Aliás, os Executores existem mesmo ou é apenas um mito? Sugiro a vocês que façam esse investimento. O livro foi publicado recentemente pela editora Aleph e foi uma aposta sensacional. Se pudesse mandar um recadinho para a editora seria LANÇA O SEGUNDO LIVRO JÁ! Obrigada, de nada. Passando meu leve surto, esse livro ganha minhas 5 estrelinhas já para começar o ano bem.


FICHA TÉCNICA 
Titulo Original: Steelheart
Autor: Brandon Sanderson
N° de Páginas: 392
Editora: Aleph 
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon

Boas leituras a todos!

Beijinhos da Tia Jéh <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger