[Resenha] O Beijo da Morte - Sob a Luz das Galáxias

SINOPSE: Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias. 
Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor... 
Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe... 
Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder... 
A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes... 
E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica. 

Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. 
Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. 
Mas as coisas não serão fáceis para elas. 
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. 
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. 
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível. 
Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz. 
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... 
Mas impossível. 
E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.

RESENHA
Imaginem um livro onde tudo é diferente, a história se passa em um planeta diferente, as pessoas são diferentes, a comida é diferente. Agora imagine um amor proibido e fantástico. Imaginou? Mesmo assim não chegou nem perto do que é o livro O Beijo da Morte da Judie Castilho.

No inicio eu me senti meio confusa, Haysla e Violyt estão em um novo mundo, cercadas de diferentes seres de diferentes planetas e elas são muito ligadas, no inicio achei difícil discernir quem estava falando. Logo percebi que Haysla era o foco deste livro, ela é aquela garota que todos idolatram, a garota irreverente e popular, a garota que fica com o cara mais legal. 

Este não era apenas mais um dia de aula em um colégio qualquer do planeta Terra. Nem era a expectativa de um „primeiro‟ dia de aula num novo colégio terrestre. Com isto elas poderiam lidar tranquilamente, afinal, já passaram por isso muitas vezes e sempre tiraram de letra. Mas este era o primeiro dia de aula na Academia Frantila, o centro de estudos da sede da União Universal. Era o primeiro dia de aula no colégio mais prestigiado e disputado do universo. Ali, do outro lado daquela porta, havia estudantes dos 16 planetas que compunham a União Universal.

No entanto ela não esperava conhecer um cara lindo, maravilhoso e proibido para ela, sim proibido. E não aquele proibido porque ele tem namorada, ou que não são compatíveis, se ela desse um beijo que fosse nele ela morreria, simples assim.

Seus olhos não conseguiam se desviar daquele cara parado ali, espremido contra a parede da escada. Ele era a coisa mais linda que Haysla já vira no universo. Não que ela já tivesse visto muita coisa do universo, todos os caras que conhecia, ou eram ordeanos, ou terráqueos. Mas ela duvidava que houvesse, em qualquer lugar do universo, algum cara tão maravilhoso.

Sua pele era de um bronzeado dourado lindo. Parecia um surfista daqueles que passavam o dia inteiro sob o sol. Mas esse cara não era só uma pele sensual.
Ele era, literalmente, algo de outro mundo.

Ela também é filha do Presidente da União Universal, e um belo alvo para os inimigos, fiquei a maior parte do tempo esperando ela ser atacada ou sequestrada, porque ô menina imprudente! Ela se adapta facilmente a Academia Frantila, arruma um namorado gato, parece tudo muito bem, exceto que ela está perdidamente apaixonada pelo cara que é toxico, literalmente, para ela.

Acontece que ele é da raça Klysos, e eles são tóxicos para algumas outras raças, pois produzem um veneno poderosíssimo,  o nome dele é Benjamin Thriskow e ele é professor delas.

Violyt não fica muito atrás, apesar de não termos uma visão muito clara da vida dela, eu fiquei bastante preocupada com o 'namorado' que ela arrumou e prevejo muita confusão vindo por ai.



Eu fiquei impressionada com a quantidade de informações que vamos recebendo durante a leitura, é impressionante o quanto foi natural ir aprendendo sobre as diversas raças e costumes apresentados no livro sem ficar monótono ou chato, mesmo com essa introdução ao mundo de Judie a leitura flui rápida e gostosa.

Uma das informações que mais gostei, e gostaria de saber mais, foi o fato de a terra ter sido colonizada pelas diferentes raças da União, e explicar assim a diversidade que o planeta tem.

Me apaixonei completamente por este livro, li em uma tarde/noite, o enredo foi muito bem estruturado e tudo acontece quando tem que acontecer. Estou ansiosíssima para saber o desenrolar desse romance proibido que tem um quê de Romeu e Julieta <3

Recomendo esse livro maravilhoso, para todo mundo que gosta de uma ficção bem estruturada e um romance proibido!

O segundo livro, Á Sombra do Perigo já está disponível na Amazon! É só clicar AQUI para comprar :D


MINHA NOTA

FICHA TÉCNICA 
Titulo Original: O Beijo da Morte
Autor: Judie Castilho
N° de Páginas: 460
Skoob:  O Beijo daMorte
Editora: Chiado Editora
Onde Comprar:  SaraivaCultura/Amazon/ Chiado Editora

Já leu ou vai ler O Beijo da Morte? Deixa aí a sua opinião!


Beijinhos da Paty ;)


Um comentário

  1. Ameeeeeei sua resenha!!!!!! Fiquei hiper feliz com as impressões que teve do livro, por ter gostado do meu mundo louco... E a resenha está ótima!!! Amei mesmo. ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger