[Resenha] O Beijo das Sombras - Richelle Mead

- Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tira-a daqui. Salve-a de si mesma!

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?


RESENHA

O beijo das sombras é o primeiro volume da serie Academia de vampiros que é composta por seis livros. No primeiro livro nos é apresentado o mundo criado por Richelle, um mundo com vampiros e híbridos entre vampiros e humanos, com uma complexidade própria, os Moroi, dampiros e Strigois nos são apresentados, eles fazem parte de um mundo com moral, tradições e magia. 
A realeza é composta por 12 famílias e os lideres são escolhidos por um conselho e a indicação do rei ou rainha anterior. 

Lissa Dragomir carrega no nome o fardo de ser da realeza e em suas tragédias familiares o peso de ser a única Dragomir viva, mas essa é apenas a ponta do iceberg, com questões como depressão, morte, loucura. amor e amizade. A amizade mais valiosa é a de Rose, sua melhor amiga, uma Dampira que está ligada a ela por um laço sem explicação. 

Rose volta a receber o treinamento para ser uma boa guardiã para lissa, Dimitri é encarregado desse treinamento, sete anos mais velho que ele, ele é um guardião experiente, atraente e misterioso. Uma mistura perigosa e temperamental capaz de arrancar suspiros e te deixar ligado por horas.

“E, oh, as mentiras e os segredos. Eles correm por esses corredores e se escondem nos cantos.”
Todo o mundo vampiresco criado por Richelle consegue ser inovador, com uma simplicidade narrativa e uma forma de fazer seus personagens serem amados que me surpreendeu muito, Lisa é delicada e frágil, mas não tem nada daquelas mocinhas clichês, Rose é imprudente, um espírito livre, sem medos ela se torna perigosa até para si mesma.

A escrita é leve, as paginas passam voando e quando acaba a historia não sai da mente, as reviravoltas te prendem e o mal vem de quem menos é esperado, mesmo sendo uma trama com questões bem juvenis o livro consegue ter uma maturidade crescente, os personagens vão crescendo com o decorrer do tempo na historia e revendo suas atitudes.

Por se passar em uma espécie de escola o livro poderia ter se tornado um clichezinho, mas a autora soube fugir disso muito bem, até a ida de lissa e rose no shopping para fazer compras tem seu próprio jeito.

Por ser algo que fala sobre vampiros e seus costumes, existem coisas que se repete em todas as historias como o sol e o sangue, mas até essas questões mais usuais foram inovadas, com os fornecedores e os Dampiros.

Minha nota para esse livro foi 5/5 pela forma como me surpreendeu e por me fazer desejar loucamente os outros, recomendo muito para quem gosta de vampiros e para quem não gosta também, isso pode mudar sua opinião. 

"Eu não tinha me dado conta até aquele momento do quanto eu realmente queria aprender, do quanto eu queria provar para ele, para Lissa e para todo mundo que eu era capaz de ser uma guardiã. O incidente com a raposa fez com que me sentisse impotente, e eu não gostava nada disso. Eu queria fazer alguma coisa. Qualquer coisa." 
MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA

Titulo: O Beijo das Sombras

Autora: Richelle Mead

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 320

Ano: 2009

Onde comprarSaraiva


Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger