6.08.2017

[Resenha] Vai Lá e Faz

SINOPSE: O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity – a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa – vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando. Porque nunca foi tão fácil fazer. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião dos colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo. Nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Só você.

RESENHA
Vai lá e faz foi uma grata surpresa, um livro diferente de tudo o que você possa imaginar. Simplificando bem o tema do livro pode-se dizer que ele fala sobre empreendedorismo, mas Tiago aborda esse tema de uma forma diferente e peculiar.

O autor, Tiago Mattos, é um dos fundadores da Perestroika, ele se formou na Singularity University, que é um curso idealizado pela NASA e pelo Google (imaginem só a inteligencia desse "menino")!

O livro vai nos mostrar um pouco do que é empreendedorismo de uma forma inovadora, vamos conhecendo a evolução dele ao longo dos tempos, em Vai lá e faz vamos conhecer um pouco mais desse mundo e aprender como utilizar uma nova visão, onde a era digital trás muito mais oportunidades.

"Sobre mudar a realidade para melhor: a alienação pode fazer o ser humano insensível. Mas ao trazermos o individuo para um nível de consciência avançado, ele retoma à sua natureza generosa.A verdadeira essência do empreendedorismo é a bondade."

Um dos pontos trazidos por Tiago neste livro é sobre o sistema educacional e como ele se encontra ultrapassado. Afinal Vai lá e Faz é um convite a nos reinventarmos e reinventarmos esse sistema.


Esse foi um livro que abriu meus horizontes a muita coisa que eu desconhecia ou ignorava. É quase impossível resumir aqui todas as dicas, ideias e inovações propostas neste livro maravilhoso. Só o que posso dizer é: leiam. É uma livro que vai ajudar não só na sua visão como empreendedor, mas também na sua visão de mundo e nas relações pessoais.

MINHA NOTA

FICHA TÉCNICA 
Titulo Original: Vai Lá e Faz
Autor: Tiago Mattos
N° de Páginas: 320
Editora: Belas Letras
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores Ocasionais