10.26.2017

13 Livros de Arrepiar!

Olá Galerinha linda! Halloween chegando e não podia faltar aquela dica de livros de arrepiar para começar neste 31 de outubro não é? Pensando nisso resolvi fazer uma listinha para você que quer aquela super dica para esse ano!

Vou apresentar livros que eu já li, ou que estão na minha lista (eterna) de leitura!

1º - A Guerra dos Mundos - H.G. Wells

Para quem pensa que A Guerra dos Mundos é só um livro de ficção cientifica, preciso dizer que está muito enganado. O meu primeiro contato com a história foi através do filme (Tom Cruise) e eu tive pesadelos com ele. Vamos falar bem sério, o livro trás alienígenas que vieram para a Terra com o intuito único de nos aniquilar e nos usar como combustível/comida. É mole isso?



A Guerra dos Mundos causou pânico nos EUA em 30 de outubro de 1938, a novela foi transmitida via rádio, como se fosse uma noticia de verdade. Agora você consegue se imaginar nessa época ouvindo essa noticia? Eu, com certeza entraria em pânico.





2º Horror em Amytiville - Jay Anson


Li Horror em Amytiville com uns 12 anos mais ou menos, na época pegava livros na biblioteca da escola e estava em uma fase que gostava de ler terror, ou o que eu achava ser terror.

A versão que eu li era da Editora Abril, com um desenho bonitinho na capa, então apesar de a sinopse ser bem sinistra achei que não seria muito assustador. Ledo engano, após ler o livro e os relatos que era baseado em uma história real fiquei apavorada, e sonhei com a história do livro por umas duas semanas, afinal o escritor precisou mudar de residencia após ser atormentado por escrever o livro.

Hoje temos uma verão lindíssima da Editora Dark Side, e sou louca pra reler ele e ter uma noção se a minha reação vai ser a mesma de 17 anos atrás.

3º Duma Key - Stephen King


É obvio que não poderia faltar um livro do mestre King aqui, mas porque escolhi esse livro em especial? Ganhei Duma Key de uma amiga querida ( Beijo Cris <3) e li ele de um folego só, ele foi uma experiencia surreal para mim. 



Intenso, cheio de reviravoltas e um terror psicológico de arrepiar os cabelos da nuca! A edição mais recente deste livro é da extinta Objetiva, e eu espero com muita força que a Suma relance esse livro maravilhoso e que ele seja melhor reconhecido.





4º A Colônia - Ezekiel Boone


A Colônia é o primeiro livro de uma trilogia lançado pela Editora Suma em 2016 e eu amei ele. com uma pegada a lá Guerra dos Mundos, mas com raízes muito mais profundas, o livro de Ezequiel Boone trás uma invasão, só que essa invasão é feita por seres que sozinhos seriam facilmente derrotados.



Aranhas, elas se multiplicam de forma incrível, e matam sem dó nem piedade. É difícil saber qual o real objetivo, mas saber que é praticamente impossível impedir elas é aterrorizante! Não recomendo esse livro pra quem sofre panico de aranhas ou que tenha se assustado muito ao assistir Aracnofobia.




5º Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Esse é um dos livros daquele estilo: ou você ama ou odeia. Eu sou do time dos que amam, e pra mim é um dos melhores livros de suspense dos últimos tempos.


Caixa de pássaros Ã© o tipo de livro que te deixa tenso do inicio ao fim, eu fiquei todo tempo com esperança de que algo ia mudar, que iriam descobrir o que era aquela coisa que rodeava eles, e chegar aquele final foi muito tenso! 

Acredito que com a iminência do filme o livro ganhará muita visibilidade, e muita gente que odiou vai passar a gostar, então se ainda não leu aproveite e saiba de tudo antes de todo mundo!


6º O Escravo de Capela - Marcos DeBrito


Esse é com certeza um dos livros brasileiros mais aterrorizantes que eu já li. Ele trás uma realidade muito dolorosa da história do Brasil, de forma crua e aterrorizante.

Nele conhecemos o inicio de uma lenda brasileira das mais famosas, o Saci, e diferente do que estamos acostumados nas histórias infantis ela é sangrenta e muito perturbadora.




7º Beladona - Ana Recalde


Beladona é uma HQ que foi publicada pela Editora Avec em 2014, e é uma história perturbadora, perturbadora para mim porque fala sobre sonhos, e se tem um motivo por eu nunca ter assistido Freddy Krueger é que sou muito influenciável nos sonhos.

Apesar do meu 'medinho' Beladona é uma das melhores HQs de horror que já li em muitos anos e recomendo muito nesse Halloween!


8º Carrie - A Estranha - Stephen King


Recentemente tive o prazer de ler Carrie, que é o primeiro livro do King, e achei muito bom! Carrie White é o exemplo de bulling na época que ainda não se sabia o que era isso. 


O mais aterrorizante nesse livro, na minha opinião claro, é a mãe da Carrie, ela é assustadora gente!

Pra quem já assistiu os filmes, é bem interessante, não que seja muito diferente, mas é que o livro preenche algumas lacunas que ficam no filme, vocês sabiam por exemplo que na família de Carrie ( ou do pai dela, não lembro bem) existiam outros telecinéticos? Claro que nenhum deles teve uma explosão tão grande quanto ela, mas é interessante saber isso!

9º Menina Má - William March


Menina Má é um daqueles livros que você fica esperando um desfecho positivo, sempre com esperança de que a justiça será feita.

Se tem uma coisa que me deixa arrepiada são livros/filmes de terror com crianças, meu Deus crianças endiabradas são piores que adultos psicopatas, porque você sempre espera que algo diferente aconteça, e geralmente ( pelo menos na minha experiencia) elas só pioram.

Eu queria muito que tivesse um livro sobre o que aconteceu depois do desfecho de Menina Má, acredito que seria um livro muito procurado e muito bom. Quem sabe o que aconteceu com a nossa Menina Má?


10º Lugares Escuros - Gillian Flynn


Lugares Escuros é um livro da autora Gillian Flynn, e sinceramente só li ele por conta de ter amado Garota Exemplar (sim, me julguem) enão me arrependi nem um pouquinho.

É uma história sombria e com um 'quê' de terror. Ele trata muito de memoria e família, e é interessantíssimo acompanhar o desenrolar dos fatos do livro, assim como Garota Exemplar foi um livro que me surpreendeu muito.

Adoro esses livros com uma pitada de psicopatia, o que seria da nossa vida sem alguns psicopatas não é?




11º O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


O Vale dos Mortos é o primeiro livro de uma série de Zumbis do autor Rodrigo de Oliveira, ele é maravilhoso! Temos zumbis de uma forma diferente do que estamos acostumados.

De onde eles vieram? Um planeta que se aproximou da terra roubou as almas de algumas pessoas, tirando todo o discernimento delas, após isso a contaminação é inevitável e uma família de brasileiros sofre para sobreviver ao que parece ser o apocalipse zumbi!

Parece meio cliché indicar uma série de Zumbis para o Halloween mas DANE-SE, nunca li uma série tão bem pensada e cheia de reviravoltas como essa! E continuo indicando e indicando pra todos que aparecerem na minha frente hahaha.

12º O Menino que desenhava Monstros - Keith Donohue

O Menino que desenhava monstros é um livro extremamente psicológico, eu fiquei tão impactada quando li esse livro que não consegui escrever sobre, e mesmo agora, meses depois, não consigo me expressar bem sobre o livro.

Apesar de muita gente não ter gostado dele, eu acho que é uma leitura que vale muito a pena, um livro curtinho que impacta pelas coisas simples que acontecem nele.

Enfim é difícil para mim falar sobre ele, então confiram e me contem o que acharam.

13º Cabeça de Trovão - Douglas Preston & Lincoln Child

Cabeça de trovão foi um dos livros que li na adolescência, ele veio em uma daquelas edições da coleção Seleções e foi uma experiencia maravilhosa e aterrorizante.

Ele conta uma história baseada em lendas Maias e indígenas e tem uma pegada de suspense e terror. Uma busca atrás de respostas, com muitas reviravoltas, ambições e mortes. É um livro intenso e acredito que bem desconhecido no Brasil.

Na minha pesquisa pra escrever este post só encontrei este livro na edição das Seleções, ele não foi publicado sozinho então acredito que seja dificil de encontra-lo fora de sebos.


Então é isso minha gente! Já leram algum desses livros? Gostaram das dicas? Então deixe seu comentário e me conte quais as suas indicações para o Halloween deste ano!




Um comentário:

  1. Oi Paty tudo bem?!?! Adorei as indicações. Menina Má e o menino que desenhava monstros são muito bons. Carrie é indiscutivelmente bom, apesar de não ser o melhor do king.
    Bjs

    ResponderExcluir