10.20.2017

[Resenha] 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais



"Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria?"
Sinopse: Este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau. Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, porra, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade. Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade.



                                                                      Resenha



O livro propõe uma forma nova de escolher sua profissão, ou não escolher, a maioria das profissões abordadas já são conhecidas, nada muito excepcional. 

O humor usado é interessante, todavia falha em alguns aspectos, apelando para clichês que nem sempre são engraçados e o uso de palavrões se fez de forma exagerada para um livro que busca principalmente um publico mais jovem, o tornando limitado.

"Exercitar a criatividade requer consumir literatura, cinema, teatro, música, artes plásticas, novela bíblica na Record. De tudo, sem preconceito. É sair com os amigos, viajar pelo mundo. Ter bagagem cultural hoje em dia é não ter medo de errar. Quer arriscar?"

Eu não aconselho esse livros para jovens desesperados pré-enem, mas para quem quer apenas dar boas risadas é ótimo, o livro é leve, simples de compreender, ideal para uma tarde de sol. 

Já a edição esta maravilhosa, a editora Belas Letras acertou em cheio, tudo bem coloridinho e chamativo, muito bem estruturado. 

O que mais gostei foi a capa, com os bonequinhos das profissões.

MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 

Autor: Anderson Couto & Emerson Couto
N° de Páginas: 208
Editora:Belas Letras

Onde ComprarSubmarinoAmazon


Este livro foi uma cortesia da Editora Belas Letras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores