10.11.2017

[Resenha] Silvio Santos - Vida, Luta e Glória






SINOPSE: Escrita por Rubens Francisco Lucchetti e desenhada por Sérgio M. Lima, Sílvio Santos – Vida, Luta e Glória é a primeira biografia autorizada do maior e mais icônico apresentador da televisão brasileira. Narra desde o seu  nascimento até a época em que ele começa a se tonar um ídolo da TV. Ela foi publicada originalmente em 1969. Agora, a AVEC Editora a apresenta numa versão totalmente restaurada, através do selo Memórias dos Quadrinhos Brasileiros, para a satisfação dos fãs de quadrinhos. "



- Resenha - 




R. F. Lucchetti e Sérgio M. Lima dão vida à história de um dos maiores ícones da televisão brasileira. Silvio Santos tem sua história e sua trajetória contada em 48 páginas super ilustradas.




A história do maior apresentador de auditório da televisão brasileira tem início e começa com um pecado, uma pequena mentira: o nome de batismo de Silvio Santos. No livro está como Silvio Santos quando, na verdade, foi registrado como Senor Abravanel.


Desde muito cedo, Silvio sempre se interessou por profissões que necessitassem verbalizar. Encantava-se ao passar por um camelô e, por ele, poderia passar o dia vendo aquele homem convencer as pessoas a comprarem seu produto. 


A história de Silvio continua com motivações, passagens importantes e um grande exemplo de vida. Batalhador, sempre correu atrás de seus sonhos e objetivos. Apaixonado por dinheiro, sempre tentou conquistar o seu.
Por fim, Silvio tem o final de seu livro sendo "coroado" herói, salvando vidas em um incêndio no estúdio ao transmitir ao vivo que estava "passando mal". 
Silvio montou sua vida e ganhou seu dinheiro fazendo o que mais gosta: falando!

- Minha Nota -



- Ficha Técnica -

Título: Silvio Santos: Vida, Luta e Glória
Autor: Rubens Frnacisco Luccheti e Sergio M. Lima
Editora: AVEC
Páginas: 48
Ano da Edição: 2017
- Cortesia da AVEC Editora -

2 comentários:

  1. Olá
    Gostei, não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Gostei também das ilustrações.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia o livro parece ser interessante mais esse livro não me chama atenção para eu ler não por agora

    ResponderExcluir

Colaboradores