1.08.2018

[Resenha] O Hobbit



SINOPSE: Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.
Fiz a leitura de O Hobbit em conjunto com vários Igs literários no projeto #1classicopormês já fazia um tempo que eu queria ler ele e posso dizer que foi uma ótima experiencia!

O Hobbit é um romance infanto-juvenil, que foi lançado em 1937, mas sua popularidade aumentou depois do lançamento do primeiro filme em 2012.

Neste livro conhecemos a história de Bilbo Bolseiro, para quem não conhece a história de O Senhor dos Anéis ele é o tio de Frodo, ele é um Hobbit, e os Hobbits prezam pela vida tranquila, boa comida e um bom cachimbo.

“- (…) Nós somos gente simples e acomodada, e eu não gosto de aventuras. São desagradáveis e desconfortáveis! Fazem com que você se atrase para o jantar! Não consigo imaginar o que as pessoas vêem nelas – disse o nosso Sr. Bolseiro, colocando um polegar atrás dos suspensórios e soprando outro anel de fumaça ainda maior.”

Ele 'recebe' a visita de vários anões, levados ate sua casa por ninguém menos que o grande mago Gandalf. Impulsionado pelo seu lado aventureiro (herdado dos Tûks) ele se vê envolvido em uma grande aventura, para recuperar a montanha dos anões de uma grande ameaça, Smaug o terrível dragão.


A aventura vivida por Bilbo é maravilhosa, temos nesse livro a melhor descrição de uma "Jornada do Heroi" e apesar de ter sido idealizado para um publico mais jovem ele trás várias reviravoltas, algumas trágicas, algumas engraçadas e sobretudo uma aventura mágica.

É uma introdução perfeita para quem deseja ler O Senhor dos Anéis, e uma ótima leitura para quem quer ler um clássico de aventura épica! 
MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 

Autor: J.R.R. Tolkien
N° de Páginas: 304
SkoobO Hobbit
Editora: WM - Martins Fontes
Onde ComprarAmazon




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores