7.17.2018

[Resenha] Wild Cards - Ases nas Alturas


SINOPSE: Estamos no início dos anos 1980, há mais de 30 anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades e mutações bizarras, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Um ser extraterreno chamado o Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo em que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo... Este é o segundo volume da série Wild Cards, que foi construída por diversas mentes inteligentes, e organizada pelo gênio George R.R. Martin, que criou pessoalmente este cenário para jogar RPG com os amigos, também escritores de fantasia. Tente a sorte e tire sua carta!

Ficha técnica
Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya
Ano: 2013
Páginas: 400
Wild Cards é uma série organizada e editada por George R.R. Martin baseada em jogos de RPG que o autor é muito fã.

A série já conta com 23 livros publicados lá fora e já tem contrato para ser adaptada para uma série televisiva. Ases nas Alturas é o segundo livro publicado aqui no Brasil pela Editora Leya, que já conta com 9 livros publicados no Brasil.

Em Ases nas alturas nos deparamos com uma sociedade já acostumada com os Ases e Coringas, mutações causadas pelo Vírus carta selvagem. Neste volume vemos o desenrolar de uma trama de conquista do planeta, envolvendo uma seita religiosa muito antiga, traição e mentiras.

Tachion, o alienígena da raça responsável pelo vírus se vê dividido entre as tramas de seu povo e um grande inimigo que chegou a terra.

Apesar de ser apenas o segundo volume de uma série tão grande nota-se nitidamente a evolução da trama, enquanto o primeiro livro foi bem introdutório, o segundo trás tramas intrincadas e deixa um gostinho de quero mais. 

Pra quem curte uma história com desenvolvimento intrincando e várias tramas (porque elas são todas paralelas e igualmente importantes) é uma ótima série, e apesar de ver que tem muito ainda pela frente neste universo intrincado é possível desistir dela no livro 2 sem nenhum prejuízo, pois a trama principal deste livro é resolvida, porém não acredito que quem chega ao final dele queira desistir desta trama tão envolvente.

Bom galera vou ficando por aqui. E você já conhecia essa série ou já leu algum dos livros? 


MINHA NOTA

ONDE COMPRAR: AMAZON SARAIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores