2.22.2017

[Repost] Projeto Conheça o autor- Juliana Daglio

Oie sou Andy e essa é minha primeira postagem nesse blog.
(essa postagem original e sem edições pode ser encontrada no blog Doce Nevoeiro)
Para começar, resolvi voltar com um projeto muito antigo meu, chamado Conheça o autor.
 A ideia do projeto é entrevistar autores na sua maioria nacionais para entender suas obras, aproximar eles dos leitores e saciar algumas curiosidades que sempre surgem.
Para dar inicio ao projeto entrevistei uma das minhas autoras preferidas nacionais e sem duvidas a mais atenciosa <3

 Juliana Daglio

Para começar, um pouco sobre a autora: 

Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.

 

1-Qual sua inspiração para seus livros?
Minhas maiores inspirações eu encontro nos livros e nas teorias de psicologia e psicanálise. Meus personagens são sempre muito intensos psicologicamente, pois quero sempre passar algo mais profundo, fundamentado. Além disso, sempre me encontro nas músicas, nos filmes de terror e suspense, e eles me ajudam a temperar tudo isso.

2- Porque a obsessão por nomes com a letra V?
Esse é um segredinho que vou demorar muito para revelar. Eu tenho um sonho muito grande, que é encontrar um dos meus ídolos, e fiz uma promessa que manterei esse segredo para contar a ele. 
3-   O que esperar de “o lago negro”?
Muita loucura! hahahahhaha
A Verônica está vindo para conquistar os leitores, mas também para mexer com a cabeça deles e fazer com que eles duvidem com ela o que é real e o que é fantasia. Tem ação, suspense e uma pitadinha de romance também. E é claro, tem um boy pra arrancar suspiros. 
4-      O que você diria aos seus fãs (eu)?
Que eu não tenho fãs, eu tenho amigos!! Eu me apego a todos e queria muito poder conversar com cada um, saber o que acharam, trocar figurinhas e criar aquele laço. Enquanto eu tiver forças, atenderei a todos os meus amigos leitores com muito carinho. *-*
5-      Pode falar algo sobre os próximos livros da serie?
Siim! Estou empolgadíssima com o final da série, que estou escrevendo agora, mas que já planejei desde o início. Serão quatro livros, sendo que o segundo virá com o nome de Submersão, e tem previsão de lançamento para Julho de 2016. Cada livro tem uma função especial da história, e traz revelações junto com novas perguntas, portanto esperem por muita coisa surpreendente. O primeiro livro é só a pontinha do que vem por aí. 
Esse foi o começo de um projeto que espero dar muito certo, deixem nos comentarios sugestoes de autores e perguntas para as proximas entrevistas e o que acharam dessa. 
Beijinhos de unicórnio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário