[Resenha] Os Condenados, de Andrew Pyper

"Minha irmã e eu morremos em nosso aniversário de dezesseis anos."


Ficha Técnica 
 Título: Os Condenados (The Damned)
 Autor: Andrew Pyper
 Editora: Darkside
 Páginas: 332
 Ano da Edição: 2016
 Idioma: Português do Brasil
 Onde Comprar: Darkside (Site Oficial)

Sinopse
Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho.
Em OS CONDENADOSAndrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural muito além da vida e da morte e digna de nossos piores pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.

Resenha
Danny e Ashleigh Orchard são irmãos e gêmeos, ainda que nada parecidos, condenados a uma morte horrível e com poucos esclarecimentos. Ambos morreram no dia de seu décimo sexto aniversário em um incêndio sem evidências.

Uma das muitas diferenças entre Danny e Ash é que Danny volta do seu Depois e, com isso, uma história de uma experiência de quase morte para contar.

Danny narra o livro com misturas de passado e presente, reuniões de pessoas que passaram por experiências parecidas e, acima de tudo, o fato de ter trazido Ash do inferno com ele. O fato de Ashleigh brilhar mais não é algo suspeito, visto que, quando viva, ela era a estrela da escola, a menina que todos desejavam e que estava nos olhos de todos. Bela, talentosa, inteligente e popular.
Mas Ash também era cruel, sádica, vingativa. Uma pessoa perversa e sem alma, com sede de maldade. Isso fez com que a menina fosse parar em um internato, lugar que não conseguiu ficar muito tempo.

Quando viva, Ash atormentou seu irmão e, agora, depois de morta, não mudou muito. Danny continua recebendo visitas de Ash, sendo essas cada vez mais frequentes, mais físicas e mais dolorosas.

Danny pode pensar que está começando a ter uma vida normal mas, ao contrário disso, seu inferno está recém começando. Agora ele precisará desvendar o mistério por trás de Ash para poder, finalmente, ficar em paz com sua família.
Mas nada é fácil como parece...

Esse livro está em primeiro lugar nas minhas leituras do ano de 2017, um dos melhores que li até hoje. Narrado em primeira pessoa, faz com que possamos sentir as emoções, o calor e o frio, a umidade, a respiração e até mesmo um olhar.

O livro, ao contrário do "comum", nos engole e nos faz querermos mais e mais e, quando chegamos ao final, desejamos ter ido mais devagar. Uma leitura extasiante e gostosa, porém horrenda e causadora de pesadelos e calafrios.

Recomendo mais que queijo com goiabada!

Minha Nota 
        


Beijos do Ed e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger