[Resenha] O Adulto - Gillian Flynn


Imagens retiradas da biblioteca do google
SINOPSE: Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.


*****
Oláááá minha gente, hoje Titia Jéh vem comentar sobre esse conto simplesmente sensacional que é O Adulto. 
Cá entre nós, Gillian Flynn não decepcionou visto que este conto foi escrito a pedido de George R. R. Martin <3.
Nesta história vamos conhecer uma jovem que ganha sua vida de uma forma nada honesta. Teve exemplo desde pequena mas não se interessou em viver de forma diferente, para ela era mais fácil, até mais interessante. Depois de mudar de "cargo" e passar a atender como falsa vidente ela conhece uma mulher de alta classe buscando ajuda para seus problemas peculiares, ela acredita que sua nova residência pode estar amaldiçoada. Será? E é claro que se tratando de Gillian Flyn eu desconfio de tudo e de todos durante a leitura que se faz em 30 minutos se estiver sem pressa. Mas apesar de curto a história te prende e é uma delíciiiia de ser lida para quem gosta de suspense. Preciso alertar que contém cenas mais adultas, nada muito explícito mas tem, então fica a dica pra galerinha. Não posso me alongar mais mas adoraria indicar para que mais pessoas possam se perder nas páginas desse conto que eu pessoalmente adorei.
E vocês? O que andam lendo por ai? 

Beijos e até a próxima :)



Ficha técnica

Título: O Adulto
Autor: Gillian Flynn
Nº de páginas: 64
Editora: Intrínseca
Onde Comprar: Submarino/ Amazon/ Cultura/ Saraiva

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "