11.06.2017

Gosta de Escrever? Então vem conferir essas grandes oportunidades!

Muitas pessoas gostam de escrever, tem alguns textos ou gostariam de se aventurar em um projeto diferenciado, agora tem sido possível apostar nesse potencial através de vários projetos de antologias que dão a oportunidade para novos autores ingressarem no mundo da literatura e conhecer novas pessoas e histórias.

Trouxe aqui algumas antologias que estão com editais em aberto e essa pode ser a sua oportunidade de fazer parte de um projeto lindo e ter na sua estante um livro com o seu nome! Bora conhecer alguns projetos?


ANTOLOGIA DOS SIGNOS: "Quando o Universo Conspira"
EDITAL 2017:
- Os envios dos contos devem ser realizados através do e-mail: originaiscoerencia@gmail.com;
- Inscrições terão início em 30/10 e serão encerradas no dia 30/11. Não serão aceitos fora das datas;
- O resultado: 30/12;
- Lançamento em fevereiro de 2018.
Como participar?
- Autores deverão ser maiores de 15 anos;
- Serão selecionados, para esta antologia, até 10 contos, além de 1 conto da escritora e organizadora Giovanna Vaccaro e 1 da escritora e organizadora Glau Kemp , cada um devendo conter um máximo de 4.000 (quatro mil) palavras;
- Os contos deverão conter signos e horóscopo tendo uma pegada bem jovem, romântica, alegre, para cima, nada de suspense nem terror.
Se for selecionado?
- Cada autor terá uma página para o início do conto e outra para a minibiografia;
- Para as despesas de publicação, o autor selecionado terá um custo de R$ 200,00 para ajudar a custear a publicação de uma tiragem de 300 livros. E em forma de direitos autorais, receberá 3 (três) exemplares da antologia. O valor deverá ser pago na assinatura do contrato;
- Caso um autor envie mais de um conto e ambos sejam selecionados, ele deverá adquirir duas cotas de livros.
Sobre a organização:
- As organizadoras responsáveis pela antologia são: Glau Kemp e Giovanna Vaccaro;
- A Editora se responsabiliza pelo lançamento, divulgação, marketing via redes sociais, evento de lançamento.




Edital Antologia Hot: Convite Indecente 

Os envios dos contos devem ser realizados através do e-mail: antologiahoteditoracoerencia@gmail.com (originais enviados em outro e-mail, mesmo que da editora, não serão aceitos).
As inscrições terão início em 06/11 e serão encerradas no dia 06/12. Não aceitaremos contos antes ou após essas datas.
O resultado será dado em 05/01.
A antologia será lançada em Fevereiro de 2018.
Só serão aceitos contos de autores maiores de 18 anos.
Serão selecionados, para esta antologia, 13 contos, além de 1 conto da escritora e organizadora P. Passini e 1 da escritora e organizadora Sineia Rangel cada um devendo conter um máximo de 4.000 (quatro mil) palavras.
Os contos deverão ser:
- Eróticos, explorando os mais quentes e intensos desejos, permitindo ao leitor deleitar-se com uma leitura instigante e apimentada;
- Também deverão ser inéditos, sem nenhum tipo de exposição ou publicação em meios físico, mídias sociais ou plataformas virtuais;
- Fica vetado qualquer conteúdo que remeta a violência, romantização de estupro, incesto e pedofilia, caso haja alguma dessas situações em algum momento do conto o mesmo será DESCLASSIFICADO.

Cada autor terá uma página para o início do conto e outra para a minibiografia sendo assim, não aceitaremos autores anônimos ou que utilizem apenas um pseudônimo.

Para as despesas de publicação, o autor selecionado terá um custo de R$ 200,00 para ajudar a custear a publicação de uma tiragem de 300 livros. E em forma de direitos autorais, receberá 3 exemplares da antologia. O valor deverá ser pago na assinatura do contrato.

Caso um autor envie mais de um conto e ambos sejam selecionados, ele deverá adquirir duas cotas de livros.

A Editora se responsabiliza pelo lançamento, divulgação, marketing via redes sociais e evento de lançamento .
As organizadoras responsáveis pela antologia são: Patricia Passini e Sinéia Rangel


EDITAL: ZODIACO
12 signos.
12 personalidades.
12 monstros.
Não sabemos o que o destino nos reserva, nem escolhemos o que carregar em nosso interior. Nascemos predestinados ao futuro e a maldade que reina foi determinada pelos astros, pois o Zodíaco quis assim e assim será.
Os astros podem revelar muito sobre cada um, até mesmo seu lado mais obscuro. Cuidado, nunca se sabe o que o espera!

Edital:
https://goo.gl/aoeAWX




Antologia Quando a Escuridão Bate à Porta

Quando as pedras no caminho impedem a travessia e as sombras da depressão engolem as almas atormentadas, resta apenas o desespero dos inocentes e o verdadeiro filme de terror se inicia. As feridas abertas causam dores insuportáveis, deixando somente lágrimas e, no fim, a sombra da morte encerra toda a luz interior. Na coletânea de contos “Quando a escuridão bate à porta”, cada escritor expressa bem estes sentimentos com personagens instigantes à espera de alguém para levá-los a um banho de sol.

As inscrições se encerram dia 25/11
Observem o edital antes de enviar seu material. O tema é muito importante!
E-mail para envio: antologiaseditorasinna@gmail.com
Edital: https://goo.gl/NY7wWf



Antologia: Ninguém Vai Sobreviver

SINOPSE: Toda morte deixa uma marca, algumas mais sangrentas que outras, mas uma coisa é certa: por trás de cada ser humano há um instinto assassino. Alguns matam por diversão, outros em busca de fazer a coisa certa. O fato é que as mortes mais chocantes deixam fragmentos e estes podem ser encontrados no escuro de uma floresta, dentro de um carro ou até mesmo no porão de uma casa.

Não se assuste se um dia ouvir gritos excruciantes, porque ninguém vai sobreviver a estas histórias. Por trás de cada assassino há um modo operandi, uma intuição que os leva a cometer os crimes mais perfeitos. Nestes contos vocês irão conhecer as histórias mais sangrentas e aterrorizantes dos últimos tempos. Uma homenagem digna ao gênero Slasher e um alerta para tomar cuidado com as boas e as más intenções.




Antologia: De Volta a Salem
Sinopse: Passados cem anos, da caça ás bruxas em Salem, os moradores da cidade sofre com uma onda de desaparecimentos sem explicação. Quando o reverendo Sweel, descendente do juiz que condenou as bruxas aparece enforcado no meio da floresta uma suspeita aterradora assombra a cidade. As bruxas buscam vingança e ninguém está seguro. Tranquem suas portas ou acendam suas tochas estamos de volta a Salem.

EDITAL: https://drive.google.com/file/d/0BwGiVtSQ_8VvTHVhLWs2X09NbGc/view?usp=sharing

E Então estão prontos para participar dessas Antologias maravilhosas? Bora escrever minha gente!!

2 comentários:

  1. Olá Linda,

    Muito obrigada por compartilhar a antologia "Ninguém Vai Sobreviver", o blog está lindo e desejo muito sucesso <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa! Quero muito participar 😊❤️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻📕

    ResponderExcluir

Colaboradores