[Resenha] Ajuste de Contas

SINOPSE


Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.









RESENHA


 O livro nos conta a historia de Justino, um homem que abdicou de tudo em sua vida, com o propósito de se tornar um pistoleiro. Seu talento era tanto que ganhou prestigio e reconhecimento nessa área da pistolagem. Até que um dia, um telefonema com um novo “serviço” muda a vida de nosso personagem principal. A narrativa é tão fluida e agradável que mal senti as paginas chegarem ao fim. Justino não imaginava que depois de mais 12 anos na vida de pistoleiro, com uma promessa de “serviço” sua vida mudaria complemente.
 O autor nos deu um personagem forte e decidido, apesar de cometer erros que mudaram o rumo de sua vida, não há como não se emocionar ao longo das paginas com tudo o que acontece ao nosso destemido personagem. A historia nos mostra que a vingança nem sempre é o melhor caminho, e que um dia vamos prestar contas de todas as nossas ações. Não adianta lutar contra o destino, ele é implacável. O amor é frágil e delicado, e por isso precisa ser valorizado antes que seja tarde demais. Amei essa leitura e super indico a todos que gostam de um bom mistério recheado de surpresas.





FICHA TÉCNICA

Autor: Wallery Giscar Desten
Páginas: 80
Editora: Giostri
Onde encontrar: SkoobSaraivaLivraria Cultura.






9 comentários

  1. Já ouvi muito desse livro e fico com muita curiosidade de conhecer e é um livro curto que devoramos em horas.

    Amei, um beijo

    Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei, acredito que esse livro ira me agradar, gosto demais dessa capa. Beijos <3

    literalmentefalando.com

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Não conhecia o livro, achei a capa muito linda e sua resenha despertou um certo interesse. Irei adicionar a lista de leitura
    Abraço!
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  4. Que livro curtinho, adoro livros rapidinhos de serem lidos <3
    Parece ser muito bom! Vou adicionar na minha listinha.

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros curtos para uma leitura rápida mas esse não me chamou atenção. Sua resenha está muito bem escrita. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Esse livro deve ser maravilhoso não faz meu gênero mas curti bastante por ter poucas páginas e uma premissa bem diferente do que costumo ler, nunca vi um livro que tratava da história de um pistoleiro e fiquei ainda mais curiosa para saber qual foram os erros que ele cometeu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei que sua resenha foi bem curtinha e sucinta, parece ser um livro bem diferente e legal

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa,já ouvir falar desse livro a sinopse não me é estranha 🤔,adorei a resenha! Bjosss
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Vi algumas outras resenhas sobre e fiquei bem curiosa, é bem curtinho e deve ser bem fácil de ler. <3

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "