7.08.2017

[RESENHA #84] Ilusão

SINOPSE: Uma paixão avassaladora...
Um amor incondicional...
E apenas um caminho.
Qual deles você escolheria?


Mariana, a caçula dos Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva, que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina até que por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada.

Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana descobre que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã.
Após essa descoberta, a jovem decide recuperar o tempo perdido e voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama... e revelar um pequeno segredo.
Porém, as coisas não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sujo de mentiras e escândalos. Sua família não consegue aceitar o seu retorno, seu irmão mais velho não quer que ela interfira no casamento mais esperado da alta sociedade, e sua irmã é a última pessoa que ela deseja ver na sua frente.
O único a apoiá-la em meio à confusão que o seu retorno causa, é Guilherme, seu melhor amigo e a única pessoa que sempre esteve ao seu lado.


Será que Mariana irá finalmente conseguir o amor de Henrique, ou seu coração será arrebatado por uma inesperada paixão?

RESENHA

Ilusão é o primeiro livro da Trilogia Os Montenegro da autora Jas Silva, a trilogia conta a história dos irmãos Marcos, Isadora e Mariana. Neste primeiro livro conhecemos a história de Mariana, a caçula da família e a mais 'problemática' dentre os três.

Mariana é uma amazona impetuosa, que adora cavalos eles são seu refugio da sua família rígida, que está inserida na elite de Santa Catarina, ela foi criada por seu irmão Marcos, que é grosso, machista e manipulador. Mariana é muito rebelde e com toda a 'proteção' que a rodeia não entende que algumas pessoas podem ser desleais.

Ela é apaixonada por Henrique, amigo de seu irmão e bem mais velho que ela, na sua impetuosidade ela o provoca e tenta se aproximar, pois diz que o ama perdidamente.

Henrique é um idiota, ele praticamente agarra (na verdade ele agarrou mesmo) Mariana, em um estabulo, ele não a força nada, mas o modo com que a toma é vergonhoso, mesmo assim Mariana se sente ainda mais atraida por ele.

Também tem Guilherme, melhor amigo apaixonado por ela que a defende e tenta abrir seus olhos. Marcos acaba descobrindo sobre o envolvimento de Henrique com Mariana, e a exila em Portugal.

Por cinco anos ela permanece lá, escondendo de seus irmãos um grande segredo, ela ficou grávida de Henrique, somente quem sabe é Guilherme, que por sua vez sempre está ao seu lado, curando suas feridas. 


"Foi esse o momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."

Mas quando ela descobre que sua irmã vai se casar com aquele que ela 'acha' ser o amor da sua vida ela resolve voltar. E é ai que começa toda a confusão.

Ela acha que vai chegar e que Henrique irá ver que ela é o seu grande amor, e largar tudo para ficar com ela. Porém ele é um idiota completo e mesmo isso não faz com que ela entenda que Henrique é um idiota sem precedentes. Guilherme está sempre ao seu lado, ela vai morar com ele, e ele tenta que ela abra os olhos e entenda que Henrique nunca irá ficar com ela, não do modo que ela quer e que se ela prestar um pouco mais de atenção irá encontrar o amor que precisa e deseja mais perto do que imagina.

"- O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais."

Eu fiquei extremamente irritada com as atitudes de Mariana, uma mulher forte e decidida, mas cega quando se tratava de Henrique. A meu ver ele praticamente estuprou ela na ocasião que ela engravidou. No decorrer do livro foi melhorando, fiquei apaixonada por Guilherme e pela pequena Sofia. 

É possível conhecer um pouco da personalidade de cada um dos personagens durante a leitura, e começamos a entender um pouco melhor as motivações das ações de cada um, apesar de nem sempre ser das melhores. è uma boa leitura para quem gosta de romance, sexo e muita confusão.

Os próximos livros são Doce Prisão, onde conheceremos um pouco mais sobre Marcos  e Perdoe Meu Coração, onde veremos a história de Isadora.

MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA 
Autor: Jas Silva
N° de Páginas: 352
Skoob: Ilusão
Editora: Astral Cultural
Onde Comprar: SaraivaCulturaAmazon


4 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas por se passar em um ambiente que conheço, me chamou atenção. Talvez eu deva dar uma chance.

    Beijos!
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu estilo e já fiquei com raiva do de ler como Mariana é e Henrique.

    Com certeza eu iria odiar kkkkk.

    Mas adorei a sua resenha.

    Quem sabe eu de uma chance.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Preciso dizer primeiramente que adorei a sua classificação hahaha.
    Acredito que gostaria do livro afinal faz meu gênero mas nada me impede de ficar com raiva da Mariana né? Fiquei bem curiosa para ler afinal se passa no meu estado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa muito bonita e gostei muito da sua resenha ❤

    ResponderExcluir