7.01.2017

[RESENHA #81] A Garota do Lago

SINOPSE

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos... E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.




RESENHA


Vamos falar sobre esse livro sensacional que me tirou noites de sono pensando na seguinte pergunta: quem matou Becca?

Imaginem uma cidade linda onde nada de ruim acontece, nenhum homicídio, nenhum crime mais grave, sim, essa é Summit Lake. Essa pequena e linda cidade entre as montanhas se torna palco de um brutal assassinato. Becca Eckersley uma jovem estudante do curso de Direito (nem preciso falar que me apaguei a essa parceira do mundo acadêmico né?) é morta em sua linda casa de palafita construída sobre um longo trecho de água.

Já no primeiro capitulo do livro o autor consegue uma narrativa tão intensa, que prende e cativa o leitor na historia antes de terminar o citado capitulo. Para quem o alarme foi desativado fazendo aquela porta ser aberta?

Logo no próximo capitulo somos apresentados a jornalista Kelsey Castle, que foi designada a descobrir o que realmente aconteceu com Becca e quem a matou. Meu Deus como amei essa mulher. O autor soube construir uma personagem forte e que corre atrás das coisas sem medo algum dos possíveis danos colaterais. Kelsey se sentiu tão ligada a Becca que prometeu fazer o impossível para descobrir a pergunta que me tirou noites de sono.

Ao longo dos personagens que o autor apresentava na historia, fomos conhecendo mais sobre a vida de Becca e tentando identificar o seu possível assassino, mas a trama foi tão bem construída, os detalhes ocultos foram soltos de forma tão harmônica nas paginas finais que eu fiquei sem chão. Não esperaria nunca esse final e fiquei chocada, estava na minha cara o tempo todo.


Eu praticamente devorei as paginas sempre ansiosa por mais e mais informações. Charlie Donlea conseguiu cumprir sua vontade com êxito: criar uma historia capaz de deixar o leitor refletindo sobre aqueles acontecimentos por um longo tempo.

"Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir porque um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."

Mais um livro em parceria com a Editora Faro, e estou feliz demais pela oportunidade de ter resenhado essa perfeição em forma de livro. Também vou comentar sobre a qualidade sensacional de impressão dessa obra, ainda não conhecia o trabalho da Faro e fiquei encantada com essas paginas grossas que dão um aspecto muito melhor na leitura. Fora a capa magnifica com letras em relevo. Parabéns pelo trabalho Faro e obrigada pela oportunidade de estar trabalhando com vocês junto com nossa amada Paty.

FICHA TÉCNICA 

Autor: Charlie Donlea
Páginas: 296
Editora: FARO EDITORIAL
Onde encontrar: AmazonAmericanasSkoob.


8 comentários:

  1. Eu estou louca pra lê esse livro! Amo livros de suspense e policial! Amei sua resenha! Bjos
    aleituramagica.worpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Amo coisas de investigação, com certeza esse vai para a minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?
    Que resenha linda e gostosa de ler. Que livro interessante, me deu muita vontade de ler. gosto muito de suspense. Com certeza esse livro estará na minha lista de leitura.
    Um grande abraço!!!

    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Vi algumas pessoas falando sobre esse livro, sua resenha me deixou com uma vontade enorme de ler! Adoro esses livros que trazem personagens femininas que são fortes e poderosas, também me chama atenção essas pistas que o autor coloca durante a história, deixa tudo mais legal!

    Também não sabia que a Faro tinha esse cuidado enorme com os livros, espero conhecer mais sobre essa editora em breve.

    Beijos!
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  5. já tinha visto esse livro! tá na minha lista de compras! perfeito
    bj
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra comprar esse livro, só falta a grana. hahahh Me apaixonei pelo mundo policial e suspense graças ao Harlan Coben.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler esse livro e sempre tento comprar mas nunca concigo, mas um dia irei ler.

    Amei sua resenha.

    Um beijo

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido muitas pessoas falando bem desse livro, mas nunca li nenhuma resenha e mds agora estou necessitada desse livro, Resenha linda.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir