5.11.2017

#GirlPower - Rosemarie Hathaway

Quem ai não adora aquela mocinha/vilã que faz todo o necessário e se destaca, não por seus "atributos" femininos, mas por sua força de espirito?
Nem sempre é fácil identificar livros com personagens que realmente são FORTES no sentido intrínseco da palavra, como vivemos em uma época de grandes mulheres em que se começa a ver uma luz no reconhecimento de grandes artistas, da literatura ou não, é importante reconhecer alguns aspectos de personagens femininas fortes que nem sempre irão parecer em um primeiro momento uma lutadora.

Eu queria apresentar para vocês algumas personagens que a meu ver são muito fortes e merecem um certo destaque. Então farei uma serie de posts falando de algumas personagens que a meu ver merecem esse destaque.

Rosemarie Hathaway

Rosemarie Hathaway é a protagonista da série de livros Academia de Vampiros, da autora Richelle Mead (que foi publicada no Brasil pela Editora Agir). O primeiro livro da série (O Beijo das Sombras) foi adaptado para o cinema, foi um fracasso nas bilheterias e teve as continuações canceladas.

No universo criado por Richelle Mead existem 3 tipos de vampiros: Os Moroi, vampiros ligados com a natureza, os Dhampir que são guerreiros mestiços de Moroi e Humanos e os Strigois, que são Morois que se transformaram em mortos vivos após tirar a vida de alguém tomando todo seu sangue.

Rose é uma Dhampir, e ela estuda junto com sua amiga Lissa, que é um membro das famílias reais, e pretende ser sua protetora depois da formatura. Mas para proteger Lissa elas se vêem obrigadas a fugir da academia, e Rose com apenas 16 anos se torna responsável por manter as duas vivas fora da Academia.

Como na maioria das séries de vampiros adolescentes é fácil perceber a descoberta da sexualidade e o romance, que nesse caso é protagonizado por Rose e Dimitri, um Damphir designado para proteger Lissa, mas isso não muda o fato de que Rose sozinha, durante os 6 livros da série, luta para manter sua amiga em segurança. 

Vitima de várias injustiças, inclusive a premissa que deveria ficar em casa e "procriar" para que os Moroi continuassem a ter guardiões, Rose se mantém firme em seus objetivos até o fim, e mesmo se apaixonando e tendo desejos ela continua a ser uma personagem forte e determinada a fazer todo o tipo de sacrifícios para salvar a sua melhor amiga.



"Você tem uma extraordinária noção da vida e do mundo… sempre lutará para se agarrar à vida e experimentar tudo o que ela tem para oferecer. É por isso que você é tão impetuosa nas coisas que faz. Você não reprime seus sentimentos, suas paixões, suas raivas. Isso faz com que você seja extraordinária. Faz com que seja perigosa."
Dimitri sobre Rose - O Beijo das Sombras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores Ocasionais