[Resenha] Infinita Highway - Uma Carona com os Engenheiros do Hawaii

SINOPSE: "Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Eram várias variáveis. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, quando não ter plano é o melhor plano, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii. Uma história cheia de lances improváveis que o jornalista Alexandre Lucchese conta nesta biografia, depois de ter entrevistado mais de uma centena de pessoas ligadas à banda, inclusive Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, o trio responsável pela fase de maior sucesso, que acabou se desfazendo anos mais tarde em meio a brigas e processos judiciais. Embarque na infinita highway para ver como nada do que foi planejado para a viagem deu certo, mas, nesse caso, ter dado tudo errado não poderia ter sido o mais certo."


RESENHA

Eu não sou uma pessoa muito ligada em bandas ou musicas, gosto de curtir a musica sem focar muito no artista/banda, mas sendo gaucha é impossível não reconhecer essa grande banda e conhecer um pouco mais da sua trajetória é maravilhoso.


No Livro Infinita Highway Alexandre Lucchese nos leva de volta no tempo, em 1985 em Porto Alegre surge essa banda maravilhosa que tem fãs por todos os cantos do país.

Um grupo de alunos da UFRGS,  Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Marcelo Pitzse une para cantar por apenas uma noite, porém o sucesso que eles alcançaram acabaram por mudar seus planos.

Começaram a tocar em bares, em festas da universidade, mas nenhum deles esperava que essa banda durasse muito tempo, nenhum deles imaginava poder viver de musica, mas foi aí que nasceu a Banda, os Engenheiros do Hawaii.


Neste livro conhecemos não só a trajetória da Banda, como viemos a conhecer mais a fundo cada um dos membros. 
Infinta Highway trás a discografia da banda, vários relatos e imagens da carreira e da vida dos membros.

É um livro feito para os fãs guardarem com carinho e para quem quer conhecer mais um pouco dessa banda que era pra ter durado somente uma noite!

O trabalho editorial realizado neste livro é perfeito, cada detalhe pensado para maximizar a experiencia do leitor!

MINHA NOTA




FICHA TÉCNICA


Titulo Original: Infinita Highway
Autor: Alexandre Lucchese
N° de Páginas: 328
Editora: Belas Letras
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon




Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger