[Resenha] A Sombra do Perigo de Judie Castilho

SINOPSE: Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas.

Um novo período está começando e, junto com ele, uma nova era se inicia... 
Frantila está infestada de gafanhotos.
E agora que eles encontraram uma forma de atingir o poderoso presidente da 
União Universal, o inimigo pode surgir a qualquer momento, vindo de qualquer lugar. 

Mas...
Ser caçada pelos inimigos de seu pai não é a maior ameaça à vida de Haysla. 
Ela e Benjamin estão perigosamente mais próximos. 
Seus corações, devastados pelo amor.
Seus corpos, dilacerados pelo desejo. 
E quando a paixão ultrapassa o limite da sanidade...
os olhos do homem amado podem refletir sua própria morte. 

Só há uma rota de fuga possível para esta cruel emboscada do destino... e Haysla sabe disso. Só o amor de Keynel pode salvá-la. 

Haysla está vivendo à sombra do perigo, à sombra da morte...
Mas seriam o medo e a morte capazes de fazê-la desistir de seu grande amor? 
Existiria algo no universo capaz de fazê-la desistir de seu grande amor?


RESENHA


Demorei pra ler mas finalmente peguei a sequencia de O Beijo da Morte e posso dizer que foi estonteante!

Continuamos em A Sombra da Morte a presenciar o amor incoerente de Haysla e Benjamin, e sim é incoerente porque Benjamin é (literalmente) venenoso para ela.

Haysla nunca poderia beija-lo.Benjamin era seu anti-príncipe.

 A Guerra com os gafanhotos está cada vez mais presente e Frantila corre grandes riscos, assim como as meninas.

A inconsequência de Haysla é cada vez maior e Benjamin não consegue se segurar o tanto que imagina  e isso é um risco enorme. Chegamos a um ponto que eles precisam se separar ou uma tragédia irá acontecer. Eles são como dois mundos prestes a colidir e disso não poderá vir nada de bom.

Na subtrama vemos Violyt se aproximando cada vez mais de Donnank (seu amigo e companheiro de laboratório), preocupada com Haysla e sua obsessão e com medo de seu namorado Lohan que se torna um tanto obcecado com casamento.

Nesse livro podemos notar um amadurecimento das meninas (e dos meninos também) apesar de ter passado 80% do livro com uma pequena raiva de Haysla, ela teve seus momentos de maturidade. Violyt também evolui, pelo menos eu notei uma força a mais se levantar da menina timida e medrosa que foi apresentada no primeiro livro, e tenho que confessar que acho que boa parte do amadurecimento de Violyt foi por causa do distanciamento que aconteceu entre ela e Haysla. Haysla é a toda poderosa, e apesar de serem amigas ela acaba ofuscando demais a amiga, que é inteligente e precisa de um pouco mais de auto-estima.

Eu fiquei extremamente chateada (pra não dizer furiosa) com Haysla e sua atitude com Keynel. Entendam, Keynel é um namorado perfeito, faz de tudo pra ver Haysla feliz, e dá pra perceber que ela ama ele, só que é muito errado o que ela faz com ele. Ele é um step para ela, é a segunda opção. E ele nota algumas coisas mas está tão apaixonado por ela, tão preocupado em mante-la feliz e em segurança que não nota.

Haysla era louca por Keynel, mas dizia não ama-lo.Ela afirmava ser algo muito forte o que sentia por seu namorado, mas que amor era o que sentia por Benjamin. No entanto Haysla não conseguia se afastar de Keynel.

Sim o Keynel é o meu queridinho e não Haysla não é tudo isso que ela pensa não. Só não retirei algumas estrelas desse livro porque pude perceber uma sutil, bem sutil mesmo, possibilidade de felicidade para Keynel. 

Apesar de A Sombra do Perigo começar de forma um tanto errada (desculpa gente fico muito fula com a Hay e o Ben pelo que fazem com o Key) a evolução é muito boa e aprendemos muito mais sobre toda a guerra que se desenvolve e que a UniUni tenta impedir. 

Então não esse não é um livro só sobre um amor proibido, ele trás elementos muito bem pensados e uma trama muito elaborada que trás biologia, estratégias de guerra, organização e diplomacia. 

Enfim eu estou ansiosa pelo terceiro livro que estará disponível em 13 de maio na amazon! 

Ahh olha um bônus pra vocês, a autora divulgou a pouco o emblema da Academia Frantila de Estudo Universal, e eu achei ele maravilhoso <3


MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA
Titulo Original: A Sombra do Perigo
Autor: Judie Castilho
N° de Páginas: 463
Editora: Independente

Onde Comprar:  Amazon

Um comentário

  1. Olá, quando li O beijo da morte fiquei envolvida muito com os personagem. Já sei que no segundo livro vou ficar chateada com a personagem sei que vai ser bem complicado o romance dela com Keynel mais fiquei feliz em ver o amadurecimento da Viol.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "