[ Resenha ] A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan


x

SINOPSE
Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.
Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.


RESENHA

Estou complemente apaixonada por esse livro, sou a louca da mitologia, então tudo relacionado a ela me deixa extremamente interessada. Já havia passado pela mitologia grega e pela romana (Percy e Jason), mas tenho um xodozinho enorme pela egípcia, tanto é que não entendo porque diabos demorei um século para começar essa leitura. Logo no início da história somos apresentados a Carter Kane, um garoto de 14 anos que perdeu a mãe a seis anos atrás e atualmente vive com o pai viajando pelo mundo aprendendo sobre o Egito. Logo mais, conhecemos sua irmã Sadie Kane, uma garota de 12 anos que por decisão judicial vive com os avós maternos e só pode ter contato com o pai e o irmão durante apenas dois dias no ano.  Carter e Sadie são completamente diferentes um do outro, tanto na aparência quanto no modo de ser. Enquanto ele é o perfeito garoto obediente ao pai e centrado nos seus deveres, Sadie e rebelde e tem a língua ferina (amo essa qualidade haha). Durante um desses dois dias no ano em que Sadie pode passar com o pai e o irmão, uma visita ao museu muda complemente a vida de todos. Eles descobrem que as lendas egípcias são reais, os deuses são reais e cabe aos dois irmãos lutarem contra o caos que se aproxima e restabelecer o Maat (ordem). O livro é uma aventura fantástica e nos apresenta uma perspectiva completamente envolvente sobre a mitologia egípcia. Se eu já quero terminar essa trilogia logo? Com toda a certeza. Carter e Sadie entraram no meu coração já, juntamente com Bastet e Khufu, meus outros dois amorzinhos. 


FICHA TÉCNICA

Titulo original: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Páginas: 448
Skoob: skoob
Onde comprar: AmazonAmericanas


4 comentários

  1. olá! Eu não sou muito fã de mitologia não, porém, gostei da sua resenha. Sucesso!
    Adorei o blog de vocês, estou seguindo.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, amoooo esse mundo de fantasia, mitologia e magia. Fiquei interessada, vou ver se consigo achar ele para eu ler, amei sua resenha, estou te seguindo pois adorei seu blogzitooo 😍.

    Beijinhosss 😘💖 da Jhenny Alves do Vlog Sussurrando Sonhos 🙋😵.

    ResponderExcluir
  3. Kaka eu amo esse livro! Como li faz tempo, antes de sonhar ter blog, ainda não resenhei. Mas sua resenha me deixou com vontade de falar dele. Muito amor pelo Rick Riordan. Comprei as sequência mas ainda não consegui ler. Amei a resenha. O jeito como se expressa é encantador, dá pra imaginar você falando.hehe

    Beijos beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho curiosidade e medo de pegar mitologias. É algo que me chama atenção, mas tenho medo de na hora mesmo, acabar não gostando. Sua resenha, no entanto, me faz achar que não vou me arrepender!

    Beijinhos, linda!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger