5.19.2017

O Inimigo Digital, uma aventura interativa na @aveceditora

     Olá galera maravilhosa! Sei que muitos de vocês, como eu, já é adulto e teve experiencias MA-RA-VI-LHO-SAS com os livros-jogos, para muitos essa foi a primeira experiencia com RPG (Role-playing game), quando ainda nem sabíamos bem o que essa sigla significava.

     Me lembro bem de ler as histórias publicadas pela Ediouro, com aventuras muito boas e sofrer toda a vez que chegava a um beco sem saída, a um mundo que estava explodindo, ou cair na boca de um dinossauro. E suas escolhas que determinavam o rumo da história! Claro que este livros ainda existem, porém o acesso a eles é muito mas difícil que na época.

     Agora a Editora Avec trás uma grande alegria para quem cresceu com esses livros e também para as crianças e adolescentes da vez, O Inimigo Digital é uma publicação no estilo Escolha a Sua Aventura e vem com um tema muito querido atualmente que é o Minecraft. Vamos conferir um pouco mais sobre essa super novidade?

 AVEC Editora lança livro-jogo no universo de Minecraft.

Premiado autor de livros-jogos, Athos Beuren, revela ter escrito a obra para seus fãs.

Um personagem corrompido pelo desejo de vingança planeja destruir o Minecraft! Devious_David removeu a rocha matriz, a base de toda a superfície do jogo, e criou um vazio que está aumentando e devorando tudo ao seu redor. Agora, Steve e seus amigos precisam de sua ajuda para combater as forças do mal e salvar o mundo virtual. Só você poderá deter este terrível vilão e impedir que o Minecraft desapareça para sempre. Essa é a premissa de O Inimigo Digital escrito pelo premiado autor de livro-jogo Athos Beuren e o novo lançamento que a AVEC Editora traz as principais livrarias do Brasil este mês.

Parte história, parte jogo, a obra convida os leitores a uma interação diferenciada com a leitura: sendo os heróis. A ideia surgiu entre bate-papos do autor com sua base de fãs.

Grande parte do meu público é composta de jovens e crianças entre 10 e 15 anos que adoram jogar e curtir vídeos no YouTube. O Minecraft acabou se tornando uma constante, então pensei em unir a aventura do jogo com a emoção da literatura em uma divertida proposta interativa”, explica Athos.

As regras para aventurar-se no mundo digital

O Inimigo Digital possui um sistema de regras exclusivo. A mecânica simula o game em que foi inspirado. O leitor/jogador poderá minerar com a picareta, interagir com outros personagens, construir e até “craftar” objetos.
“Explorar não só o mundo da superfície, mas também o Nether [dimensão alternativa do jogo]”, explica o autor. Além disso, o jogador terá liberdade para escolher e melhorar suas armas e equipar armaduras para enfrentar todo o tipo de criaturas, algumas criadas especialmente para O Inimigo Digital.
“Tudo isso, claro, enquanto persegue seu principal objetivo: derrotar Devious_David, um personagem que planeja destruir o Minecraft!”

Se quiser salvar o Minecraft vá para a página...

O Inimigo Digital é um livro-jogo onde o leitor se transforma no personagem principal da história. Ele é quem escolhe que caminhos seguir e que desafios enfrentar enquanto vive uma divertida aventura literária.
O livro traduz o mundo dos videogames em palavras e usa o poder da imaginação como ingrediente especial, ampliando o universo de possibilidades para os leitores. 
“Acredito que a obra também será bem aceita por pais e professores, pois estimula a criatividade, a concentração e o raciocínio lógico de seus leitores”, opina Athos.
O autor já escreveu outras obras de literatura interativa como Viver ou Morrer (que teve uma reedição pela JAMBÔ, 2013),O Senhor das Sombras (JAMBÔ, 2016- uma das maiores aventuras em livro-jogo: 256 páginas de conteúdo) e diversos outros títulos. Também é entusiasta da cultura geek e RPGs – Role Playing Games.


Como escritor, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura – o mais importante prêmio cultural da região sul do Brasil – e o Troféu Vasco Prado de Literatura. 
O Inimigo Digital é uma obra não oficial no universo de Minecraft que pode adquirido na loja online da AVECpor R$ 29,90, preço promocional de lançamento, ou nas livrarias Saraiva, Livraria Cultura, Cia dos Livros, Livrarias Curitiba.


Eu estou completamente ansiosa por esse livro, e para reviver esses tempos maravilhosos, e também conhecer um pouco mais do mundo Minecraft.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores Ocasionais