5.13.2017

[Resenha] It - A Coisa

SINOPSE: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

RESENHA

 It é um livro 'velho', lançado em 1986 It é um dos 'grandões' do autor Stephen King, que faz sucesso com livros de terror e suspense psicológico. It já foi adaptado para as telonas em em 1990 e estará novamente em  destaque com o primeiro filme de uma duologia baseada na obra em setembro deste ano.



Existe um ciclo em Derry, um ciclo de terror, a cada 27 anos (mais ou menos) ele recomeça, deixando todos nervosos, mas em 1958 esse ciclo é interrompido antes do final. Bill, Richie, Ben, Eddie, Stan, Mike e Berverly são um grupo de amigos que se uniu contra um mal que ninguém podia ver, que ninguém acreditaria.

Naquele ciclo tudo começaria com o irmão de Bill, ele seria o primeiro de muitos a serem levados por aquela 'coisa'.



Todos os sete membros do grupo enfrentam Pennywise pela primeira vez quando são crianças, eles imaginam que o derrotaram, ou que pelo menos o afastaram por um período de tempo grande, eles se mudam, se tornam pessoas importantes, o único a ficar em Derry é Mike, ele é o único que lembra da promessa que todos fizeram naquele ano trágico, é o único que lembra tudo o que passaram realmente.

Ele liga para os amigos e conta que a coisa voltou e que eles precisam voltar também, eles precisam destruí-la de uma vez por todas.

Este livro é um thriller impressionante, vamos sendo apresentados aos poucos a cada um dos personagens e com um fluidez incrível vamos entendendo a dinâmica daquele grupo peculiar de crianças, agora adultos, e tudo o que fez eles se unirem. 

Toda a história de Derry tem um um grande mistério, e é possível ver a presença de Pennywise deste muito antes de se tornar uma cidade maior, tudo está ligado e o grupo de crianças que descobriu a origem da COISA são os únicos que podem efetivamente destruí-la.

Não será fácil, nem todos irão sobreviver, nem todos conseguirão ir em frente.

São 1102 de muito suspense, aprendemos aqui que amizade é um laço extremamente forte e com isso eles conseguem seguir em frente e enfrentar os seus maiores medos.



Não é um livro fácil de ler se você não gostar de thrillers, e apesar de eu recomendar qualquer livro do King, se você está começando a ler suas obras não comece por It.

É isso galera, eu não poderia dar menos que 5 estrelas pra essa maravilha!

MINHA NOTA

FICHA TÉCNICA 
Titulo Original: It
Autor: Stephen King
N° de Páginas: 1102
Skoob: It - A Coisa
Editora: Suma de Letras
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores Ocasionais