[Resenha] O Duque e Eu - Julia Quinn

SINOPSE: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.

RESENHA

Ainda não conhecia nenhuma obra da Julia Quinn, mas posso dizer? Me apaixonei perdidamente. 
No prólogo do livro já somos apresentados ao nascimento do nosso querido Simon. Meu coração cortou de tanta tristeza com tudo que aconteceu com esse pobre garoto, mais alguém aqui detesta o pai dele? 
Pois bem, muitos anos se passam e a historia vai se desenvolvendo com a família mais amada que já conheci até hoje: Os Bridgertons. Violet é aquela super mãe que faz tudo pelos filhos, rigorosa, determinada e cá pra nós, essa mulher tem algum poder especial né? 

E se você espera aquela mocinha boba que às vezes vemos nos romances de época, pare por ai mesmo e se prepare. Daphne Bridgerton vai superar todas as suas expectativas, ela é forte, decidida, corre atrás daquilo que quer, não se cala pra ninguém e tem um senso de humor sarcástico que eu me identifiquei demais. 
Daff (olha a intimidade) e Simon me fizeram suspirar a cada pagina lida, eu sou suspeita pra falar (amo romances de época), mas a historia de amor entre os dois foi algo maravilhoso de se ler. As vezes a raiva e a magoa do passado impedem uma pessoa de ser feliz, e enquanto essa pessoa não decidir se libertar desses sentimentos, não irá encontrar a felicidade pura e plena.
Não vale a pena guardar rancor e se esquecer de viver, e essa é uma das mensagens mais fantásticas que esse livro aborda. 
Família é a melhor coisa desse mundo não é?! E uma família como a dos Bridgertons é o sonho de qualquer um. Amar é bom, mas ser amado é melhor ainda. Indico com todo o coração a historia de amor entre Daff e Simon. 


FICHA TÉCNICA 

Titulo original: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Skoob: Skoob
Onde Comprar: AmazonAmericanas.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger