5.26.2017

[RESENHA #69] Cake's Helô - Julie Lopo

SINOPSE: Heloise tinha o sonho de abrir seu próprio negócio, uma confeitaria. Quando seu sonho se concretiza, ela consegue bem mais do que uma realização. O destino lhe traz um rapaz bonito, inteligente, talvez um pouco mal humorado demais. Mas o que fazer quando não se tem vontade de beijar alguém? Será que ele conseguiria derrubar suas barreiras e provar para Heloise que se jogar de cabeça em um relacionamento tem suas vantagens? E Heloise poderia mostrar o lado doce da vida para um policial rabugento?

RESENHA

Olha eu de novo com resenha de um livro da Julie Lopo, não é conspiração não gente é que essa mulher escreve muito!
Cake's Helô é um conto da série Nos Passos e conta a história de Heloise, uma das meninas dos olhos do vovô Leo. 
Helô é muito engraçada pois tem pavor de beijos desde que seu avô a convenceu que era anti-higiênico e uma troca incessante de germes. Apesar de já ter beijado um antigo affair ela não tem realmente vontade de fazer isso (beijar) novamente. 

"Sempre achei que o cara que fosse me convencer que troca de baba era bom enfrentaria os homens da família, afinal de contas, eu sou uma moça que merece esse sacrifício."


Helô é filha de dois chefs de cozinha maravilhosos e os seguiu na profissão, depois de se formar em gastronomia ela abre uma loja de bolos e doces, o Cake's Helô, e sua loja faz sucesso fica em frente a uma delegacia e recebe visitas de vários policiais, entre eles Victor Hugo. Ela o acha intrigante e não entende porque ele vai a loja, pois nunca come nada e sempre bebe somente café.
Por acaso ou destino Hugo a salva do golpe Boa Noite Cinderela e de um assalto e com toda essa agitação ela descobre que ele é alérgico a farinha, sua opinião sobre ele começa a mudar e é ai que todo o romance começa.

"- Eu sei que é alérgico. - Coloco o bolinho novamente na frente dele. - Não vai farinha de trigo nessa receita. Procurei na internet receitas de doces especialmente para o seu tipo de alergia. Não posso garantir que está gostoso, você vai ser minha cobaia.- Você fez um bolinho especialmente pra mim? - ele pergunta, desconfiado."

Se eu precisasse usar uma palavra para descrever esse conto eu escolheria FOFO. É aquela historia gostosinha de ler e que dá uma aquecida na alma. 

Cake's Helô faz parte da série Nos Passos do Amor, que é lindíssima, e você pode encontrar os livros para compra (inclusive com promoções incríveis) no site da Editora Planeta Literário.

MINHA NOTA 



FICHA TÉCNICA 

Titulo Original: Cake's Helô
Autor: Julie Lopo
N° de Páginas: 93
Skoob: Cake's Helô
Editora: Planeta Literário
Onde Comprar: Amazon
Ebook cedido para resenha pela editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário