8.30.2017

[RESENHA #95] Filhos da Lua - O Legado


"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos."

Ficha Técnica

Titulo: Filhos da Lua O Legado
Autora: Marcela Rossetti
Editora: Avec
Páginas: 488
Ano: 2016
Onde comprar: Saraiva

 Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.




“A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores.”
                       
Resenha 
 
Acordando em lugares estranhos na maioria das noites, Bianca Bley não poderia ser considerada uma adolescente "normal", sonambula ela revive o mesmo pesadelo repetidamente, os psicólogos  receitam remédios, porém nada parece funcionar de fato, levando a irma de Bianca, chamada Laura, a colocar trancas nas portas para evitar que a menina saia de casa sonambula.

Bianca e Laura estão sempre viajando e mudando de cidade por conta do trabalho de Laura como Arquiteta especializada em restaurações, elas se mudam para Santos em SP, onde Laura ira trabalhar na restauração de um prédio que será uma nova boate na cidade, o projeto parece longo e Bianca se anima com a chance de poder ficar por um tempo maior na cidade.

Isso acaba não acontecendo, logo no começo as reviravoltas mudam os planos de Bianca que já se imaginava tendo uma vida "normal" na cidade com seus novos amigos Nicole e Renan, bianca se vê saindo de santos na mesma velocidade que sua vida sai dos eixos, e esse é só o começo.
Você precisa abraçar a dor… Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela.
Sabe um livro que te prende, mas te prende mesmo? Um livro que você lê no ponto de ônibus, na faculdade, antes de dormir e em todas as outras brechas possíveis (e impossíveis...)?  Esse livro é um deles, são quase 500 paginas e você nem sente, a historia te puxa, você mergulha no mundo criado por marcela e não vê como sair, a ressaca literária é inevitável.

Talvez eu seja muito lerdo, mas levei 100 paginas para perceber do que se tratava o livro, a questão dos lobisomens (Karibakis, perdão.) mesmo estando no titulo, pois a historia me prendeu tanto que não havia espaço para suposições.

Bianca Bley é o tipo de personagem que cresce no decorrer da historia, uma coisa que amo muito, o amadurecimento dela é admirável, a força mais ainda.
A historia tem o próprio mundo, um mundo detalhado e evolutivo, com laços familiares e fugindo de todos os clichês possíveis envolvendo trocadores de pele.

A leitura é leve e parece evoluir com a historia também, tornando o apego aos personagens inevitável. A edição está extremamente caprichada, Avec se superou como sempre, minha expectativa para o próximo livro esta no topo. <3

Se essa resenha não bastar para você desejar ler loucamente esse livro, o booktrailer vai:




Um comentário: