4.18.2017

[Novidade] A Zona Morta ganha nova edição pela @Suma_BR

Confira a capa da nova edição de A Zona Morta que já se encontra em pré venda (AQUI) pela Editora Suma de Letras.

SINOPSE: Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro – nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?


A Zona morta é um dos clássicos de Stephen King  publicado originalmente em 1979 nos EUA com o titulo de The Dead Zone, foi publicado no Brasil em 1979 pela Editora Record, depois republicado pelas editoras Circulo do Livro (1988), Abril Cultural (1985), Objetiva (2008) e Ponto de Leitura (2009).


Algumas curiosidades:

  1. No seriado “Os Simpsons” no episódio “A Casa dos Horrores XV” Ned Flanders tem um tumor cerebral cirurgicamente removido e passa a ver a morte das pessoas que toca. A referência não poderia ser mais clara, já que o título desse seguimento é “The Ned Zone”.
  2. Na séria “A Torre Negra”, em um trecho de um dos livros o robô Nigel lê “A Zona Morta”.
  3. O repórter Richard Dees protagonizou a história “O Piloto da Noite” do livro “Pesadelos e Paisagens Noturnas: Volume I”, assim com David Bright, que posteriormente apareceu em “Os Estranhos".  [Fonte]
A Zona morta tem ligações com várias das obras de King entre elas:

O Piloto da Noite
Carrie
Christine
O Cemitério
Salem
Torre Negra
Castle Rock

A SÉRIE

The Dead Zone estreou no EUA em 2007, no Brasil é conhecida como O Vidente, contou com 6 temporadas, ela era reprisada aqui no Brasil pelo canal Sbt.

Espero que tenham gostado das informações! Quem assim como eu já está querendo este livro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores Ocasionais