4.01.2017

[RESENHA #47] Armadilhas do Coração - Mari Nandes

“Naquele primeiro momento eu ainda não tinha conhecimento do que o destino havia preparado para mim, mas se soubesse acho que faria tudo de novo.”

 Ficha Técnica

Titulo: Armadilhas do Coração
Autora: Mari Nandes
Editora: Planeta Literário
Páginas: 450
Ano: 2016
Onde comprar: Planeta Literario



Sinopse: Ela precisa aprender.
Manuela Sanchez, vinte anos, luta contra a balança em uma sociedade movida pela beleza e perfeição. Em um dia vê sua vida virar de cabeça para baixo ao conhecer uma dupla de personal trainer.
Ele quer ensinar.
Augusto Nogueira, trinta anos, personal trainer, atualmente dono da rede de academias Movimento&Ação, corpo sarado, playboy convicto, cobiçado por todas as mulheres.
Ela precisa de sua ajuda e conhecimento profissional.
Ele quer ajudá-la da forma mais prazerosa de obter seu objetivo. QUEBRANDO REGRAS!
Mas nem tudo é fácil e simples.
Caio, um personal trainer de vinte e sete anos, sócio de Augusto e atual professor da academia, se encanta por Manuela desde o primeiro instante.
Será que a atenção e carinho de Caio serão mais fortes que a louca atração que Manuela sente por Augusto?
Afinal, quais são as lições que os dois professores irão lhe ensinar?
Venha se envolver, com esta intensa história. E descobrir as armadilhas do coração!

                                                 

 Resenha
O livro começa com a protagonista (que é gordinha <3 ) tendo que começar a fazer exercícios físicos, reeducação alimentar e consultas medicas para melhorar sua saúde, seu medico, o Dr. Carrasco indica caminhadas diárias, em uma dessas caminhadas ela sente um mal estar e cai no meio do parque, sendo logo socorrida por Caio, um homem que em primeiro plano impressiona por sua aparência bem cuidada e musculosa, isso intimida Manu, que como muitas mulheres tem uma autoestima baixa. Mas o foco logo é desviado quando o amigo de Caio chega perto deles, com seu mal humor e arrogância levando Caio embora.    
 Esse primeiro encontro é o marco inicial. Quando o Medico de Manu recomenda que ela comece a frequentar uma academia também para intensificar os seus resultados, o destino a leva direto para a academia de Caio e Augusto e essa feliz (ou não) coincidência muda completamente o rumo dos personagens.


“...sou grato pela Manu ter aparecido em nossas vidas, sabia? Veja hoje, amigo, o quanto ela nos fez bem. Ela foi a armadilha perfeita para os nossos corações. E estou muito feliz por te ver tão feliz.” 


Escolhi esse trecho para começar a resenha, pois para mim ele descreve perfeitamente o desfecho todo, como todas as obras literárias, teve partes que não me agradaram e outras que me fizeram suspirar.
A protagonista é extremamente decidida quando esta longe do Augusto e isso me agradou muito, o fato dela ter buscado emagrecer por saúde e não apenas por estética também, com tantos padrões impostos pela sociedade isso me surpreendeu muito.  
A relação de Manu e Augusto não me agradou muito, mesmo parecendo muito verdadeira, o jeito mandão e possessivo dele por hora me assustou, mesmo que ele mude muito no decorrer da historia e seus traumas sejam explicados eu não senti afinidade por ele, muitas vezes vi apenas uma relação carnal.
 Caio foi um caso a parte, amei ele do começo ao fim, o jeito leve e envolvente, a forma como ele se entrega, amei o final que ele teve com a protagonista e Natalia que chegou do nada, mas teve uma importância imensa pois fez tudo se encaixar. 
Amei a forma como as letras das musicas foram escolhidas e colocadas, sempre ocupando bem o papel ao decorrer da historia. 
As cenas sao todas bem escritas e os dialogos bem desenvolvidos. Talvez por não ter muito costume com livros eroticos, alguns trechos me pareceram demais, mas nada que atrapalhe o decorrer da historia.
O epilogo me fez amar mais ainda a Natalia e sem duvidas espero ansiosa a continuação. <3


MINHA NOTA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário