4.03.2017

[RESENHA #49] Armadilha do Tempo - Francisco Scattolin


Sinopse: Ao mudar-se para a unidade 91 do Cosmopolitan, o protagonista é envolvido em uma fantástica e improvável viagem no tempo: quando sai à rua, ele volta duas décadas no passado. O apartamento, porém, continua no presente, plenamente funcional. O processo parece condenado a repetir-se indefinidamente. O que você faria caso tivesse acesso aos segredos do passado? Se um evento extraordinário lhe concedesse a oportunidade de vivê-lo novamente? Caso fosse obrigado a alternar entre passado e presente? São dessa natureza os questionamentos do protagonista enquanto tenta escapar da armadilha do tempo. Libertar-se irá demandar investigações, trabalho conjunto, sorte e paixão. Nem todos estarão dispostos a ajudá-lo. Há, no passado, alguém à espreita. À espera da sua chegada.




Helo meeeu povo!
Eu amo quando temos oportunidade de divulgar nossos autores, a Paty inclusive é escritora então, quando finalizei esse livro mesmo sem saber ao certo como me expressar sobre ele eu sabia que precisava vir comentar aqui. O espaço e o incentivo/apoio que a Paty dá a autores nacionais é imenso e com muito carinho, por isso vou me esforçar para comentar um pouquinho minha experiência e quem sabe fazer com que vocês fiquem curiosos a respeito também :).



Imagine você dando um passo importante na sua vida, adquirindo um lugar especial para você, aquele que dá o real sentido a palavra lar. Seria demais né? E imagina se esse lugarzinho vem com aquele preço camarada? Bom, você está em uma boa fase, boas mudanças e ótimas oportunidades, o imóvel impecável!!! Será que daria tempo de suspeitar de alguma coisa? Pois é... eu com certeza nem pensaria. E nosso protagonista também não. Juntou um pouquinho daqui e outro dali e lá estava ele com seu novo apartamento. Após alguns eventos estranhos acontecerem, numa bela noite ao sair (ou seria tentar) com um amigo nosso querido protagonista se vê preso no passado toda a vez que tenta sair do apartamento. E agora? Como conciliar os dois tempos, o presente (dentro do apartamento) e o passado (fora dele). Como voltar? Como se manter? Afinal na época em que ele se encontra fora do apartamento não existe reais, nem internet, nem iphone...
E esta é a parte que me levou a quase devorar este e-book porque eu queria muito saber como ele ia se manter, tentar entender o que aconteceu, o que é que tem o apartamento? Magia ou maldição? E gente, foi uma leitura muito bacana, com uma linguagem talvez um pouco mais rebuscada, mas eu queria muito entender tudo aquilo e acompanhar no desenrolar de tudo, ninguém desconfia de nada? Se alguém for visita-lo o que encontraria? 


Aprendi, com o tempo, a cultivar um sincero descrédito pela opinião alheia. Começou quando observei que o olhar crítico é capaz de referir-se aos mesmos motivos para condenar ou absolver, dependendo da circunstâncias. O sucesso, para quem julga, é meramente uma questão de resultado,e nunca de conduta.


Eu achei muito muito interessante mesmo, faz a gente refletir em alguns momentos e em outros uma ação que deixa a gente ansiosa. Não me apeguei ao protagonista infelizmente, gostaria de poder ter sentido um pouco mais de empatia por ele, mas não rolou. O desfecho para mim foi satisfatório e eu recomendo com certeza. Gostaria de ter feito uma pesquisa sobre o autor, infelizmente o tempo não me permitiu, caso vocês se interessem me cobrem que buscarei mais a respeito. Um beijo a todos e até mais <3


Nota da Tia Jéh:





Título Original: Armadilha do Tempo
Autor: Francisco Scattolin
Skoob: Armadilha do Tempo - Francisco Scattolin
Onde Comprar: Amazon - Armadilha do Tempo

Obs: Este livro no momento se encontra disponível somente em formato de ebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário