3.19.2017

[Preview] Tarsia: O Reino da Harmonia, de Sherla M. Silva


 Sinopse
Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.
São histórias, precisam de duas coisas para continuarem vivas nesse plano de existência: alguém para conta-las e alguém disposto a ouvi-las."

 Primeiras Impressões
Quatro jovens amigos e colegas estão em um dia frio, comum para a época do ano. Tudo corre perfeitamente normal. Ou não.
Com uma pegada estilo As Crônicas de Nárnia e As Crônicas de Spiderwick, algo acontece em estilo Desventuras em Série. Basicamente: tudo dá errado.
Cada um dos quatro jovens acha um colar com um quarto de um círculo, cada um com um elemento respectivamente talhado de forna viva. 
A primeira menina recebe o colar água durante uma chuva que atinge somente o lugar que ela está; a segunda menina recebe o colar do vento durante uma tempestade dentro do seu quarto. Um menino recebe o do fogo durante um acesso de calor em uma tempestade de neve; o último colar é encontrado em uma roseira murcha, que logo após dá belas rosas.
Nenhum dos quatro resolve falar nada para o outro, prefere manter segredo. Mas como todo o segredo tem final, eles acabam comentando e, por fim, discutindo sobre.
Em uma conversa, o "cabeça" da turma comenta sobre o formato e sobre unir, o que os outros resolvem fazer.
Ao unir os quatro elementos, um quinto se forma, abrindo um portal e sugando-os, levando à um lugar diferente de onde estavam há segundos atrás.
E então nossa história começa. Társia é um reino desconhecido, um reino de harmonia. E eles precisam fazer a harmonia voltar ao lar.
O que vem a seguir? Também quero descobrir.
Em breve essa belezura em forma de livro já estará em nossas mãos!



Um comentário:

  1. Fico muito feliz que tenham gostado. E breve a aventura completa estará pronta <3

    ResponderExcluir

Colaboradores Ocasionais