3.17.2017

[RESENHA #43] The Heart of Betrayal

SINOPSE: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

RESENHA

Antes de começar a surtar aqui falando de The Heart of Betrayal preciso avisar que se você não leu The Kiss of Deception, não é uma boa ideia continuar lendo essa resenha. Agora você que já leu venha surtar comigo:



Chegamos a Venda, o lar de Kaden, um lugar bárbaro (pelo que sabemos) e Lia e Rafe estão em apuros, muitos apuros. Além de não ser normal que vendanos tenham prisioneiros é mais anormal ainda um assassino trazer um. Que dirá que eles sobrevivam.
Mas Kaden acredita que pode convencer o Komizar que Lia tem o Dom e que ele poderá isso ao seu favor. Rafe inventa uma desculpa pra lá de suspeita e agora tem que manter ela a todo custo e de inicio precisa convencer Lia de que não é um grande mentiroso o que na verdade ele é por ter escondido que é o príncipe.

Quando conhecemos Venda há um estranho ar de magia, mas é pungente a necessidade do povo, não é uma terra de selvagens é uma terra de miseráveis onde cada refeição pode ser a ultima, onde cada dia de vida é uma benção. 

"Os ossos são um lembrete de que toda refeição é um dom que vem a custa de alguma criatura, que não é tomada sem gratidão."

Durante toda a trama podemos ver Lia se conectando com Venda, com suas antigas lendas e canções, o Komizar não é alheio a isso, ele vê o quanto Lia agrada ao seu povo, a maior prova disso é um dos clãs mais respeitados a aceita como um deles.

E tem os segredos, a Rainha Venda parece querer ajudar Lia, e mais sobre o passado dos povos é desvendado.

A relação de Lia e Kaden é amistosa, mas Lia consegue ter certo controle sobre ele, mesmo que ele não perceba isso, mas a lealdade dele para com o Komizar é forte, quase inexplicável, mas ela com sua astucia começa a desvendar porque Kaden carrega tanto ódio em seu coração.

Rafe ainda é o amor de Lia, ele é leal e bom, ele faz de tudo para ajudar ela, mesmo que ela mesma se coloque em risco.

Esse livro foi muito emocionante pra mim, temos a todo momento a sensação de algo pode dar errado (e pode mesmo) e Lia é impulsiva e destemida, ela se impõe sobre eles, ela é muito fodona! e tudo que Kaden e Rafe querem é a sua segurança.
"Levantei-me e fui andando até os jogadores. Decidi que estava precisando de um pouco de entretenimento também."
Tenho que dizer que esse é o meu livro preferido (por enquanto pelo menos) o jeito que Lia cresce, e não só ela pois temos capítulos da Pauline também, eu posso dizer que vi uma Rainha nascer em meio as ruínas de Venda.

O final desse livro é estonteante e já estou super(ultra-mega) ansiosa por The Beauty of Darkness. E quando eu associei a capa do livro a  cena eu fiquei assim:

E nesse trecho aqui:
Ele deu um passo mais para perto de mim e, hesitante, aninhou meu rosto em suas mãos. "Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."
Fiquei assim:


Depois desse devaneio enlouquecedor eu me despeço, mas me conta aí, você já leu esse livro?  

MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA 

Titulo Original: The Heart of Betrayal
Autor: Mary E. Pearson
N° de Páginas: 402
Skoob: 
The Heart of Betrayal
Editora: Dark Side Books
Onde Comprar: Submarino/ Saraiva/ Cultura/ Americanas/ Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário