3.08.2017

[RESENHA #40] Coroa da Meia Noite - Sarah J. Maas

"- Acredite em mim, Celaena - disparou ele, os olhos irritados. - Sei que pode tomar conta de si mesma. Mas me preocupo porque me importo. Que os deuses me ajudem, sei que não deveria, mas me importo. Então sempre direi para você tomar cuidado, porque sempre me importarei com o que aconteceu."
SINOPSE: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

RESENHA

Fiquei me perguntando porque demorei tanto para ler esse livro, li O Trono de Vidro á um bom tempo, e me desliguei um pouco, então resolvi reler o Trono de Vidro e ler a continuação, e puxa vida, não me arrependi.


Em A Coroa da Meia Noite Celaena é a campeã do Rei e se vê obrigada a obedecer ordens e 'matar' em seu nome. Só que ela é rebelde por natureza e consegue burlar essas ordens, mesmo que esteja se colocando em risco enquanto faz isso.


Sua relação com Chaol se estreita enquanto Dorian se afasta. Neste segundo volume começamos a conhecer um pouco mais do Rei e também dos objetivos que permeiam a estada de Nehemia em Adarlan.

"Quando os olhos dela encontraram os de Chaol, celaena se esqueceu do frio e da lua, e do palácio de vidro que se erguia sobre eles. A biblioteca secreta e os planos do rei e Mort e Helena se dissiparam. Celaena aceitou a mão de Chaol, e havia apenas a música e o capitão."

Os meios utilizados pelo rei de Adarlan começam a ser desvendados por Celaena, portas escondidas, tesouros e criaturas que ameaçam a vida de todos.


Dorian começa a se descobrir também, qual o segredo por trás da sua família? O que o pai esconde com tanto afinco e o que está adormecido em seu próprio sangue? São duvidas que vão sendo levantas durante a narrativa deste livro e Uou! As descobertas são atordoantes!

"Ele não sabia aonde ia, apenas que sentia um frio congelante - um frio que alimentava o ódio tranquilo e reluzente. Desceu lance após lance da escadaria em direção ao castelo de pedra, então segui por longos corredores e escadas estreitas, até encontrar um salão esquecido onde não havia olhos para vê-lo erguer o punho e socar a parede.
A pedra rachou sob sua mão."

Celaena passa por grandes provações, a dor da perda e da traição a farão tomar decisões precipitadas e nem tão inteligentes. A sua relação com Chaol é posta em cheque depois de revelações bombásticas (ainda tenho esperanças para eles) e Celaena terminará neste volume com uma grande dúvida em mãos.

"A embarcação começou a se mover. E Chaol - o homem que Celaena odiava e amava tanto que, perto do qual, mal conseguia pensar - apenas ficou ali, observando-a partir."

Eu li este livro em uma tarde. Fiquei estática e ainda não consegui ler o terceiro. Ainda estou digerindo tudo que aconteceu neste volume sinceramente aconteceram coisas desnecessarias e pretendo dar continuidade a série em breve e sim eu recomendo muito essa série para quem gosta de personagens fortes, magia e muita confusão!

Não posso deixar de dizer que sou apaixonada pelas capas dessa coleção e a minha edição de A Coroa da Meia Noite é maravilhosa, diagramação ótima, páginas amareladas e letras em um tamanho ótimo para uma leitura agradável.

MINHA NOTA

FICHA TÉCNICA 

Titulo Original: Crown of Midnight
Autor: Sarah J. Maas
N° de Páginas: 406
Editora:  Galera Record
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário