3.14.2017

[Resenha] Um Caso Perdido - Collen Hoover


"É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada."

Ficha Técnica

Título: Um Caso Perdido
Série: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva




Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Resenha 


Sky tem uma vida um pouco estranha, sem acesso a tecnologia ou a escola devido a sua mãe adotiva que diz preferir uma vida menos tóxica, ela estudou em casa até o ano em que tudo mudou, ela tem uma melhor amiga, desde quase sempre, mas essa amiga está de mudança, um intercambio para Paris, por apenas um ano é o que Sky diz para tentar amenizar a dor da distancia. Antes de se mudar, a amiga convence Sky a se matricular na escola para cursar o terceiro e ultimo ano. Sky tem uma fama péssima pela vizinhança e isso não foge da escola, com ofensas pelos corredores e recadinhos nada amistosos no armário. Uma tentativa de a machucar, porém ela nem parece se importar.

O encontro com Dean é no mínimo conturbado, ele a confunde com uma velha conhecida e a persegue pelo estacionamento do supermercado. Ele tem mudanças de humor que assustam na mesma medida em que atraem. O passado que ela tanto tentou ocultar de si mesma volta com tudo quando ela encontra Dean, um passado cheio de segredos que não apenas iram mudar a vida dela para sempre como vão tirar ela totalmente dos trilhos.

[...] Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.


Esse livro mexeu comigo de uma forma muito pessoal, com temas fortes e que precisam ser falados, com uma pegada leve e escrita fácil, ele te ganha logo no começo. O decorrer do livro é natural, nada é forçado ou imposto, os diálogos fluem, o envolvimento entre todos os personagens é maravilhoso, não tem como não se apaixonar.

O que eu mais gostei foi a força da Sky, ela motiva, te faz querer enfrentar todos teus fantasmas sem recuar ou temer, a forma como o livro é dividido por datas e não capítulos se adaptou na historia de uma forma impressionante. 

A tradução do titulo do livro foi a unica coisa que me decepcionou, algumas coisas devem seguir o original e o titulo nesse caso é uma delas, perde um pouco o sentido. Fora isso sou toda elogios para esse livro maravilhoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores Ocasionais