[Resenha] O Lago Negro - Juliana Daglio


"Dizem que o passado é algo que vive dentro de você, por mais esforços que faça para esquecê-lo. Dizem que ele molda seu futuro, que influencia suas decisões e que acaba passando a fazer parte de quem você é, não importando o que escolheu fazer com ele. Gostaria que isso não fosse verdade."


Ficha Técnica

Titulo: O Lago Negro
Autora: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Páginas: 368
Ano: 2015
Onde comprar: Arwen


Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também acordar seus fantasmas mais profundos.
O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?


 Resenha
Em o lago negro conhecemos Verônica, uma jovem disposta a tudo para evitar seu passado e seus maiores fantasmas, disposta até a se mudar para uma cidade no interior com o intuito de escrever seu próprio livro. 

Tudo começa bem, Verônica tem um namorado que a apoia, esta fazendo a faculdade que quer, conseguiu um bom emprego e ainda esta conseguindo inspiração para escrever. Mas nem tudo segue assim.

O namoro desanda, os patrões tem segredos e modos estranhos com os quais ela tem que conviver e os velhos fantasmas voltam a atormenta-la mais do que nunca.
"Pessoas que se julgam sãs, com mentes saudáveis, quando param para pensar nos loucos a correr pelas ruas, ou nos trancafiados em hospitais, sentem-se inundados de uma repulsa disfarçada de pena, o que os motiva a buscar mais e mais sua própria sanidade."
Amo livros em que começo a ler com a maior das expectativas e ele não decepciona, O Lago Negro é assim, sempre ponho muitas expectativa nos livros da Juliana Daglio exatamente pelo motivo deles sempre satisfazerem elas.
A escrita é suave e envolvente, mas não é uma leitura leve, ela te enche de perguntas e quando as perguntas são respondidas, surgem mais perguntas te fazendo ansiar por uma continuação, e é assim que estou até agora.


2 comentários

  1. Ah, que lindezaaaaa!! Muito feliz pela resenha e por ter sido lida com tanto carinhooo!

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "