3.07.2017

[RESENHA #39] Minha Julieta - Leisa Rayven

SINOPSE: Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?



RESENHA

Em primeiro lugar devo avisar que se você não leu Meu Romeu irá receber muitos spoilers do primeiro livro. Em segundo lugar você pode receber alguns spoilers de Minha Julieta também!
Minha Julieta começa exatamente onde Meu Romeu termina, com  Ethan na porta de Cassie, depois de um pedido de perdão emocionante.

No Japão, eles têm o kintsugi - a arte de remendar porcelanas preciosas com ouro. O resultado é uma peça que nitidamente foi quebrada, mas que por isso mesmo é mais bonita.É um conceito que sempre me fascinou.É comum as pessoas tentarem esconder suas cicatrizes, como se o mais leve dano provasse o quanto são fracas. Acham que cicatrizes equivalem a erros, a vergonha. A perfeição para sempre desfigurada.Kintsugi faz o oposto. Ele diz: "Há beleza que nasce da tragédia. Vejam essas preciosas linhas, quebradas pela experiencia."
Cassie não é mais a mesma, tudo o que passou, as mágoas, as decepções tudo a leva a ser dura com Ethan, a não aceitar que ele realmente poderia ter mudado.

Como ela poderia acreditar nele depois de todas as vezes que ele a decepcionou? É impossível ter certeza que ele mudou, que algo o fez ser melhor do que foi no passado.

Aos poucos vamos conhecendo tudo o que aconteceu e o que fez Cassie ficar tão ressentida de Ethan, com capítulos alternando entre o passado e o presente os motivos de Cassie vão se tornando mais claros. Eles se envolveram em um misto de mágoa e sexo enquanto tentavam entender tudo o que havia acontecido.

[...] uma vez que alguma coisa é quebrada, nada mais é a não ser isso. Um belo reparo, não importa quão elegante seja, não a deixa inteira novamente. Continua sendo uma porção de pedaços colados, uma imitação de sua forma anterior.

O Ethan do passado se culpa por tudo, e tem atitudes muito prejudiciais para o relacionamento dos dois, isso vai deixando Cassie mais e mais dura, chegando a um ponto onde não se sabe se é possível voltar a ser o que era. E fica a dúvida: será que esse amor pode ser reparado? 
Para ajudar Cassie a superar e entender o que aconteceu com ele Ethan entrega seus diários a ela, para que ela entenda o que ele sentia e o quanto amava ela.
Cassie precisa superar a sua dor, mas nem tudo é fácil.
“Como estava dizendo, o trabalho com máscara é difícil e requer completa honestidade e abertura do ator. Não é uma forma de arte que perdoa bloqueios emocionais ou inseguranças. Preparem-se para autoexames brutais”
Eu realmente gostei mais de Meu Romeu, era uma paixão mais crua, claro que Minha Julieta teve seus momentos de paixão crua e intensa, mas me pareceu a repetição do erro, Minha Julieta tem um quê de redenção, e a redenção, por mais incrível que pareça, é da Cassie. 
Ela mudou, Ethan mudou ela, a tornou desconfiada e fria, e em Minha Julieta ela encontra a sua redenção.
“Medo é natural nessa situação, mas o segredo é não deixar que o medo decida tudo. Gente assustada ou se fecha e evita aquilo que teme ou fica com raiva e ataca.”
MINHA NOTA

 


FICHA TÉCNICA
Autor:  Leisa Rayven
N° de Páginas: 352
Editora: Globo Alt

Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário