3.28.2017

[RESENHA #45] Cinder - Marissa Meyer

Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Oláááá, saudades de estar por aqui com vocês! Mas vocês sabem né? Fases da vida.

Hoje venho conversar sobre um livro que me surpreendeu muito, de forma bastante positiva: Cinder da autora Merissa Meyer. 



Primeiro livro da série As Crônicas Lunares, Cinder é um livro que engana pela capa e pela proposta de releitura. Na minha visão os elementos da conto de fadas original são colocados aqui e ali, mas a proposta do livro é muito maior que isso. Me vi presa nas páginas e simplesmente não conseguia largar pois as reviravoltas surgiam onde você menos esperava. 
Os personagens conseguem ser cativantes e apesar do "romance" me irritar um pouco convenhamos Jéssica, é um reconto de Cinderela, você queria o que? eu não consegui deixar de ficar naquela torcida e o final me deixar completamente doente por Scarlet e as próximas continuações. 
Achei a trama toda muito bem bolada, e apesar de sacar logo nas primeiras páginas "a grande revelação" eu interpretei como um ponto positivo, porque eu queria mesmo era saber como a autora desenvolveria a questão e qual seria a reação dos outros personagens e se eles iriam descobrir também. Com certeza recomendo muito a leitura, de verdade ... QUE HISTÓRIA. Pretendo logo retomar a série mas por enquanto vou deixar minha curiosidade se aguçando mais um pouquinho.



Fiquem bem, e ótima leitura a todos.


Beijos da Jéh ;**



Nota da Tia:



Título Original: Cinder

Autor: Merissa Meyer
Nº de páginas: 448

Skoob: Cinder - Marissa Meyer
Editora: Rocco
Onde Comprar (Recomendação da Tia): Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário